Jornal GGN – A atriz Nicette Bruno morreu por volta das 11h40 deste domingo (20/12) na casa de saúde São José, no Rio de Janeiro, aos 87 anos de idade, por complicações da covid-19. Ela estava internada desde o dia 26 de novembro.
A filha da atriz, a também atriz Beth Goulart, declarou em entrevista à revista Quem publicada em 1º de dezembro que a mãe contraiu covid-19 em casa. “Nós moramos no mesmo condomínio. Mamãe tem a casa dela e eu a minha (…) E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela”, explicou.
Nicete Xavier Miessa, conhecida pelo nome artístico Nicette Bruno, nasceu em 1933, em Niterói, no Rio de Janeiro. Filha da atriz Eleonor Bruno, decidiu seguir o caminho artístico como grande parte de sua família. Sua estreia nos palcos ocorreu em 1945 e, a partir daí, a atriz integrou diversas companhias teatrais e ficou conhecida por seus trabalhos nos palcos, na televisão e no cinema.
Viúva do ator Paulo Goulart, falecido em 2014 devido a um câncer, Nicette Bruno deixa três filhos, os atores Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho.
Nicete Bruno lutou bravamente contra um vírus poderoso e perigoso. Ela sabia do poder devastador do invasor que, ao final, tirou sua vida e por essa razão seguiu o isolamento à risca. Enquanto isso, um outro invasor do poder político continua proporcionando energia e resistência ao perigoso e devastador vírus, quando desdenha do mesmo e também daqueles que com muita responsabilidade tentam detê-lo a todo custo.
Fique com Deus e que os bons espíritos lhe guiem para suas novas missões.
Gente, vamos combinar a mulher tinha 87 anos se partisse dormindo ninguém iria estranhar.