Coronavírus: OMS contabiliza 294 mil novos casos pelo mundo

Total apurado no período de 24 horas supera 292 mil novos contaminados identificados em 31 de julho; mundo contava com 21 milhões de casos

Jornal GGN – Um total de 294 mil novos casos da covid-19 foram registrados em um período de 24 horas no mundo, segundo relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo o jornalista Jamil Chade, do portal UOL, o montante apurado supera os 292 mil novos contaminados identificados em 31 de julho. Com isso, o mundo contava com 21 milhões de casos, sendo que as Américas registram 11,2 milhões desse total.

O número de mortes é igualmente elevado: no período de análise, foram 9,9 mil novos casos e um total de 755 mil mortes. As Américas concentraram o maior número, com 7,7 mil no período de 24 horas avaliado, com liderança do Peru (3,9 mil registros novos), seguido pelo Brasil, com 1,2 mil novos casos.

A nova onda de contaminações levou a Europa a registrar um novo avanço nos casos: 29 mil em 24 horas. Mesmo assim, dezenas de novas restrições passaram a ser impostas dentro do continente europeu.

A publicação é realizada com um atraso, devido a necessidade de reunir dados de mais de 190 países – a agência fecha sua apuração às 5h de sábado, no horário brasileiro. Embora isso represente atraso de pelo menos um dia, a comunidade internacional considera os dados um termômetro da pandemia, por serem considerados como oficiais.

 

 

Leia Também
Exclusivo GGN Covid: regiões brasileiras têm os mais altos índices per capita do mundo
Exclusivo: GGN Covid: 140 milhões de brasileiros moram em regiões com crescimento de 50% na doença

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora