Coronavírus: parentes da primeira vítima fatal ainda não foram testados

Porteiro aposentado, homem de 62 anos faleceu dois dias após internação em São Paulo; ele teve convivência próxima com pais e irmãos nos últimos dias

Hospital Sancta Maggiore, onde faleceu a primeira vítima brasileira de coronavírus. Foto: Divulgação

Jornal GGN – Mais de 24 horas desde a morte do primeiro brasileiro em decorrência da COVID-19, os familiares que moravam com ele – e que apresentam sintomas semelhantes ao da doença – ainda não foram submetidos a testes para detecção do coronavírus.

A vítima de 62 anos era um porteiro aposentado e origem humilde. Hipertenso e diabético, ele se internou no último sábado no Hospital Sancta Maggiori, da rede PreventSenior, perto de casa, porque se sentia mal havia pelo menos quatro dias.

Em entrevista ao jornal O Globo, seu quadro foi agravado por uma pneumonia repentina, vindo a óbito na manhã desta segunda-feira vítima do coronavírus, segundo exame divulgado nesta terça. O enterro foi nesta manhã, na Zona Sul de São Paulo.

Nos últimos dias, ele teve convívio próximo com o pai de 83 anos, a mãe de 82, o irmão de 61, e as duas irmãs, de 60 e 55. Os cinco parentes relataram sintomas como tosse, febre e falta de ar, mas nenhum deles conseguiu fazer o teste para coronavírus e sequer receberam orientação ou visita de agentes públicos para tratar do risco que passaram, por conta da doença que vitimou o irmão.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador