Coronavírus: Trump, de novo, ameaça proibir a entrada de voos brasileiros nos EUA

"Não quero que as pessoas venham aqui e infectam o nosso povo”, afirmou o presidente dos EUA nesta terça-feira

Jornal GGN – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a dizer nesta terça-feira, 19 de maio, que deve proibir a entrada de viajantes do Brasil em decorrência da pandemia do novo coronavírus. “Estamos considerando isso”, afirmou.

“Não quero que as pessoas venham aqui e infectam o nosso povo. Também não quero pessoas doentes lá. Estamos ajudando o Brasil com respiradores … O Brasil está com alguns problemas, sem dúvida”, disse o republicano a jornalistas na Casa Branca, de acordo com a Reuters.

Em 28 de abril, o líder norte-americano já tinha cogitado a possibilidade de barrar a entrada de voos brasileiros no país, após afirmar que estava observado o “surto sério” do novo coronavírus no Brasil. 

“O Brasil tem um surto sério, como vocês sabem. Eles também foram em outra direção que outros países da América do Sul, se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu infelizmente com o Brasil”, disse Trump na ocasião. 

As falas de Trump vão na contramão da posição do governo brasileiro em relação os EUA. Desde o início da pandemia o Brasil tem apoiado as medidas de Trump em ralação a doença. 

Hoje, o Brasil é o terceiro país com maior número de infectados pela Covid-19 no mundo, com 265.896 casos da doença.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vergongoso e vexatório para Bolsonaro ver o homem com quem ele teria casado, fosse dado a isto, dizendo tais impropérios como: “O Brasil tem um surto sério, como vocês sabem. Eles também foram em outra direção que outros países da América do Sul, se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu infelizmente com o Brasil” e que não que seus concidadãos se arriscando em terras bolsonarianas.

    Vexame muitas vezes pior que o 7 X 1

  2. Disse o sujeito: “…Estamos ajudando o Brasil com respiradores..”. Mesmo? Quem comprou? Quando e quantos chegaram? Quem recebeu? Quanto custou? Onde estão?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador