Coronavírus: Trump diz que Brasil enfrenta “surto sério” e pode proibir ingresso de voos brasileiros nos EUA

Presidente americano também afirmou que cenário brasileiro é reflexo da posição contrária do Brasil em relação a outros países da América

Donald Trump | Foto: Julien de Rosa/EPA/Agência Lusa/Arquivo

Jornal GGN – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, 28 de abril, que pode proibir a entrada de voos de países latino-americanos no país e que tem observado o “surto sério” do novo coronavírus no Brasil. 

Durante um encontro com o governador da Flórida, Ron DeSantis, na Casa Branca, o presidente americano disse que está acompanhando “de perto” a situação brasileira e que o cenário atual é reflexo da posição contrária do Brasil em relação a outros países latino-americanos. 

“O Brasil tem um surto sério, como vocês sabem. Eles também foram em outra direção que outros países da América do Sul, se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu infelizmente com o Brasil”, disse Trump.

Além disso, durante fala do governador da Flórida sobre uma possível suspensão de voos entre cidades americanas e Brasil, Trump explicitou para DeSantis que “se precisar [interromper voos], nos avise”.

As falas de Trump vão na contramão da posição brasileira em relação os EUA. Apesar do número alarmante de casos no país norte-americano, que soma mais de um milhão de infectados e 57,2 mil mortes, o governo de Bolsonaro tem dado passagem livre para o ingresso de passageiros vindos de terras norte-americanas. 

Com informações do G1.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E o que teria a falar o chanceler ou o “embaixador” bananinha, depois do governo escancarar a entrada sem vistos para os americanos, e recebendo de volta este cruzado do presidente amado que até já se apropriou de aparelhos encomendados pelo Brasil? Trump é bem menos tolo que os governistas, bastante mais realista e ao menos simula se preocupar com o bem estar de sua nação.

  2. “Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”. – Jesus Cristo, segundo Mateus

  3. A GRIPEZINHA BRAzILEIRA:
    Hoje (28/4) tivemos o TERCEIRO maior no. de mortes em um dia no MUNDO.
    Só os EUA e o Reino Unido (este com apenas 10 a mais) nos superaram no dia.
    Já passamos a China em mortes totais.
    Ultrapassaremos a China em casos até ~o fim de semana.
    Já somos o 9o. no mundo em mortes totais e, como no momento já temos mais mortes que todos, exceto EUA e UK, alcançaremos o SEXTO lugar mundial com mais mortes em cerca de 1 semana, passando Irã, Alemanha e Bélgica,
    Em CASOS, após ultrapassar a China, os próximos a ultrapassar (Turquia e Irã) tomarão um tempo maior, já que embora cresçam bem menos, estão num patamar mais distante, assim como a Aelmanha.
    Mantendo-se o comportamento atual, até o final de maio estaremos em todas as 3 a 6 piores colocações em todos os quesitos mundiais: casos totais, mortes totais, crescimento de casos, crescimento de mortes e taxa de letalidade.
    Sempre sem considerar as subnotificações.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador