Categories: Notícia

Corporativismo, aí vamos nós

..os BLOGs da mídia Alternativa

Parece que esta tudo pronto para o I encontro dos blogueiros ditos progressistas em SP…

Passando pelo BLOG do Azenha encontro o texto de S.Telles  ..nele, resumido, de boa fé, o colega dá algumas idéias de como a “comunidade dos blogs” poderia evoluir  ..resumidamente, abaixo, as propostas dele:

-profissionalização ..reconhecimento da existência da mídia alternativa visando fundamentalmente  dar suporte econômico e jurídico ao modelo

-criação de uma ouvidoria

-constar que os BLOGs certificados deveriam ser abertos em ambientes internos (como em empresas)

-“criar” aplicativos livres que permitam acesso rápido aos Blogs (provavelmente certificados)

-criação de um PORTAL – twiter (meio que páginas amarelas) com a relação dos Blogs e referências  ..um BBB  ..BIG BOOK dos BLOGs

-que os encontros Nacionais sejam precedidos primeiro de regionais – por municípios, Estados, regiões etc-  (e que evoluiria, imagino, pra nomeação de poucos representantes no futuro  ..pra diminuir custos e “uniformizar” pleitos..)

olha  ..olha  ..olha ..oooolha gente

Vou facilitar as coisas de alguns que querem dizer mas não dizem  ..VAMOS CORPORATIVIZAR os blogs independentes duma vêz? Hein, que tal?

Vamos exigir de diploma, da criação dum sindicato, associação, federação e confederação? de contribuição mensal, de certificação ISO, horas semanais  …ãh?

Da fixação, desenvolvimento, pessoal e técnico responsável lotado em território Nacional?

Que tal ainda declararem atividade sem fins lucrativos, mas de emprego, salário e benefícios mínimos  ..que acham? Que acham da idéia da criação de um FUNDO NACIONAL, e da concessão e concurso pra quem quiser certificado PLUS ?  ..capital mínimo, experiência?  ..registro em livros caixa e fiscais ..essas coisas básicas..

E a idéia de um ombudsman INTERNO, que seguiria manuais e conceitos próprios  …dividindo os blogs como amantes da direita, esquerda, do Irã ou dos EUA?

..representantes no Congresso?

..já sei  ..CRACHÁ !!!  ..isso, crachá é uma boa !!!  ..adoooro crachá com FOTO 4×6  ..e cartão de ponto, afinal, o que seria dos BLOGs sem um cartão de ponto digital que emita 5 recibos por dia?

..outra coisa interessante seria financiamento público subsidiado, via FAT,  isenção fiscal, ajuda de custo, aposentadoria plena ..pagamento com titulo público  ..esse, essencial pra solucionar o problema !!

…bem  ..tirando o exagero  ..eu já vou avisando que EU não tenho respostas, e nem muitas idéias pra dar… mas do que já vi .. hummmmm  ..ou não entendi, ou não gostei

..AQUI eu apenas ALERTO pra que alguns mais empolgados não cedam a tentação de se pedirem de fórmulas velhas pra equação e solução de problemas novos

..na falta da mistura  ..que tal começarem pelo arroz com feijão primeiro?

Da minha parte  ..do pouco que minha LIMITAÇÃO pode imaginar  ..eu sugiro que – até como EXEMPLO pra grande mídia manipuladora e corporativa  – ..como contraste, de início  ..que os da tal mídia alternativa se IMPONHAM um código de ética e transparência, de compromisso com a verdade e a democracia  ..tudo, que a irmã mais velha e viciada, não se permitiu criarem (nos)

ps – e essa de arrumarem VERBA pra viagem e hospedagem, pra congresso  de corpo presente  e hora marcada ..isso tudo, em tempos de MSN e Skype …com cerveja gelada e show do Nassa ...isso tudo, prum setor que se criou “espontaneamente” no éter do ciberespaço  (e que por enquanto só não abriga cégo, tetraplégico e retartado -?!-)  ..desculpe gente, mas não deixa de ser um pouco irônico e engraçado..

..mais do que S.Teles fala  ..e nos faz refletir, em :

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/as-propostas-do-sergio-telles-pa…

Recent Posts

Para entender o julgamento de Sergio Moro e Gabriela Hardt no CNJ

Salomão pretende apresentar relatório da correição nos gabinetes da Lava Jato ao CNJ; acompanhe a…

1 hora ago

“Mídia fez Moro de Deus e ele acreditou nesse personagem”, afirma ministro Gilmar Mendes

Ministro do STF contou que aconselhou o senador recentemente, a fim de alertar sobre suas…

1 hora ago

Leia a decisão do CNJ que afastou Gabriela Hardt da magistratura

Documento cita resultados da correição extraordinária na 13ª Vara; Moro e Hardt são acusados de…

2 horas ago

Renúncias da OAB-RJ mostram que advogados não admitem peias na independência de comissões, diz jurista

Presidente da OAB-RJ teria trocado comando de comissão para impedir reabertura de inquéritos arquivados por…

2 horas ago

Juíza Hardt pode responder por peculato, prevaricação e corrupção, aponta corregedor

Contexto da homologação da Fundação Lava Jato traz para Hardt implicações para além da esfera…

3 horas ago

PF mira financiadores dos atos golpistas na 26º da Operação Lesa Pátria

Mandados de busca e apreensão são cumpridos no Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pará,…

3 horas ago