Covid-19: ONU mapeia projetos de enfrentamento à pandemia no Brasil

A proposta faz parte da iniciativa “Dia Mundial da Criatividade”, promovida pela ONU para estimular soluções inovadoras

© Rovena Rosa/Agência Brasil Geral

da Agência Brasil

Covid-19: ONU mapeia projetos de enfrentamento à pandemia no Brasil

por Jonas Valente 

O Escritório da Organização das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) lança hoje (21) uma plataforma para mapear ações de organizações voltadas à prevenção e combate à pandemia do novo coronavíurs. A proposta faz parte da iniciativa “Dia Mundial da Criatividade”, promovida pela ONU para estimular soluções inovadoras.

Desde o início da pandemia, diversas iniciativas vêm ocorrendo em vários locais do país. Elas vão desde a produção de equipamentos de proteção, como máscaras e toucas, até a arrecadação e distribuição de doações, como cestas básicas e materiais de limpeza em regiões mais pobres. O objetivo é identificar as ações mais inovadoras e que possam ser impulsionadas pelo apoio de instituições.

No site poderão ser cadastradas iniciativas de empresas, ONGs, associações e coletivos com o intuito de combater a pandemia em temas como saúde, infraestrutura em saúde, inclusão social, geração de renda e apoio a indivíduos e famílias. O mapeamento ficará aberto até 21 de maio.

Para se inscrever, os responsáveis deverão preencher um formulário que será disponibilizado no site. A escolha das propostas que ficarão registradas levará em consideração o nível de inovação da solução.

As informações reunidas pela plataforma ficarão disponíveis para diversos tipos de atores, como governos, autoridades, empresas, ONGs ou investidores. O intuito é permitir a articulação entre quem está desenvolvendo ações na ponta e instituições que tenham a intenção de apoiá-las.

Edição: Aline Leal

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

2 comentários

  1. Caro Nassif,
    Com todos devem saber, os nos. da incidencia de casos é dado fundamental para se traçar um plano de mitigacao aos efeitos da pademia infelizmente nao dispomos de dados confiaveis. Assim, imaginei q, uma forma de se estimar o no. de óbitos devido ao covid-19 seria tomar o no. De óbitos em anos recentes, mes a mes, quando nao havia a pandemia, calcular a variação e estimar os valores mais provaveis para os respectivos meses de 2020. Subtraindo-se esse valor do no. de obitos que ocorreram nesse ano, obter-se-ia um valor, q acredito, seria bem mais proximo do real.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome