Covid GGN: Brasil mantém velocidade em óbitos e em novos casos

Dados mostram que o país chegou a ultrapassar o total de óbitos registrados em comparação com os Estados Unidos nos últimos 30 dias

Jornal GGN – O Brasil continua registrando recordes de registros de casos de coronavírus, seja no número de novos óbitos ou no registro de novas ocorrências.

O gráfico abaixo mostra que o país chegou a ultrapassar o total de óbitos em comparação com os Estados Unidos em um período de 30 dias, com um total de 30.685 mortes apuradas no período, ao passo que ocupa a segunda posição em termos de novas ocorrências (48.105 novos casos), ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Em termos globais, o mundo contabiliza 10.845 milhões de casos de covid-19, e 521.113 mortes registradas.

A curva de casos no Brasil mostra que o país se aproximou do pico de casos registrados na segunda quinzena de junho, e que todas as médias móveis permanecem em crescimento constante.

Na análise por 100 mil habitantes, apenas Brasil e Estados Unidos mantiveram a curva ascendente de registros, ao passo que os países da Europa reduziram o ritmo de contágio.

Na avaliação por curva de casos, o gráfico abaixo mostra que a média móvel semanal permaneceu em alta nos Estados Unidos.

A análise por continentes destaca a velocidade de óbitos ocorridos na África em termos percentuais, enquanto a Ásia desacelerou e a America sinaliza um relativo platô, com Europa e Oceania desacelerando os registros.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador