CPI da Covid ouve o ministro Queiroga pela segunda vez; acompanhe aqui

Senadores devem questionar o ministro sobre a decisão de Jair Bolsonaro em receber a Copa América no Brasil, às vésperas da terceira onda da pandemia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jornal GGN – O ministro da Saúde Marcelo Queiroga será ouvido pela CPI da Covid no Senado pela segunda vez nesta terça (08), a partir das 9h. Queiroga disse em seu primeiro depoimento à comissão, em maio, que recebeu total autonomia de Jair Bolsonaro para montar sua equipe e políticas para superação da pandemia. Mas outras testemunhas manifestaram opiniões e fatos que vão na contramão do depoimento de Queiroga.

A cientista Luana Araujo, por exemplo, relatou na semana passada que apesar de ter sido convidada por Queiroga para ser secretária extraordinária de enfrentamento à pandemia, não chegou sequer a assumir o cargo oficialmente no Ministério. Contrária ao tratamento precoce com hidroxicloroquina e outros subterfúgios adotados pelo bolsonarismo para negar a gravidade e as medidas restritivas na pandemia, Luana afirmou que seu nome não foi aprovado pela cúpula do governo. Para os senadores, foi uma clara demonstração de que Queiroga não teve independência para montar seu time.

Os senadores também devem questionar o ministro sobre a decisão de Jair Bolsonaro em receber a Copa América no Brasil, às vésperas da terceira onda da pandemia, e depois que a Argentina recusou sediar os jogos por causa do vírus. Relator da CPI, o senador Renan Calheiros (MDB) chegou a chamar Queiroga de “omisso”.

Assista na TVGGN pelo link abaixo:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome