Crise, crise, crise…

“Março registra taxa de desemprego de 5%

Resultado é o menor para o mês desde o início da série histórica iniciada em 2002, segundo Pesquisa Mensal de Emprego.”

 

Eis como a imprensa brasileira vai comemorar esta notícia.

 

Crise, crise, crise… FHC será entrevistado para dizer com sua bocarra murcha “Isto não pode!”. Aécio “cheiroso” Neves e seu futuro Ministro da Economia prometerão aumento da taxa de juros para derrubar o nível de emprego ao saudável padrão espanhol. E a grande mídia aplaudirá os tucanos, assegurando que Dilma é uma comunista terrível porque conseguiu fazer mais brasileiros trabalharem para darem ainda mais lucros para os capitalistas. Ha, ha, ha…. crise, crise, crise.

O esgotífero Reinaldo Azevedo produzirá um texto esquecível para demonstrar como e porque o Exército Industrial de Reserva (a legião de desempregados, desesperados e famintos) é um corolário indispensável de qualquer país capitalista moderno e que somente nas teocracias cristãs o povo tem direito de trabalhar, comer e progredir. O articulista da Veja levantará suspeitas sobre as relações perigosas entre Dilma e o Papa. “Quem estaria fomentado a aplicação estatal da Teologia da Libertação no Brasi?” perguntará ele do alto de sua baixeza intelectual. 

Crise, crise, crise… o Neumanne Pinto, comentarista de assuntos aleatórios do Jornal da Gazeta, dirá que o pleno emprego era uma realidade na China comunista no tempo que aquele país era pobre. Mas agora que a China é um rico país capitalista e tem desempregados o Brasil deveria seguir seu modelo, inclusive revogando a CLT. Os trabalhadores chineses não tem proteção trabalhista e o que é bom para eles é bom para os brasileiros, dirá o jornalista feioso mostrando sua nova dentadura que foi paga com dinheiro da USIA. Crise, crise, crise…

Médicos cubanos, mais cubanização do Brasil, petistas comunistas conseguiram fazer algo imperdoável: popularizaram o trabalho registrado. Ha, ha. ha… Quando for entrevistado pela Rede Glogo, Joaquim Barbosa será obrigado a responder uma pergunta delicada “Como presidente do STF o senhor não está preocupado com tanta gente trabalhando? E se cada um destes trabalhadores resolver processar o empregador, o que será da Justiça do Trabalho?” Ha, ha, ha…

 

Cada país tem a imprensa que merece, mas acredito que o Brasil já conseguiu superar sua cota de mediocridade midiática. Está na hora de começarmos a exportar jornalistas. Mas isto não será fácil, pois dificilmente algum país irá querer importar merda condensada e moldada em formato humano. Ha, ha, ha… 

 

Fábio de Oliveira Ribeiro

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador