Crise: O Poder Paralelo Das Facções

PCC e CV estão prestes a se tornar cartéis internacionais do tráfico

https://www.youtube.com/watch?v=aEFyQW-vZcc

Temer já foi informado do risco que corre o país

Tales Faria, Do Poder 360

Órgãos de informação do governo não falam em público, mas reuniram informações assustadoras. As facções do tráfico que se digladiam nos presídios –Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV)– trabalham de maneira orgânica para se tornarem dos mais expressivos cartéis de drogas do planeta.

PCC e CV já deram o primeiro passo: se nacionalizaram. E o Brasil é um dos maiores consumidores de cocaína e derivados do mundo. Além disso, o país é uma das mais importantes rotas de distribuição da droga para outros continentes.

Os 2 grupos agora guerreiam por um objetivo maior: disputam o domínio do tráfico nos países vizinhos. Assim, passariam a ter o controle de enormes mercados consumidores, distribuidores e produtores, o que caracteriza um cartel.

Paraguai, Equador, Peru, Colômbia e Venezuela são os maiores produtores da América do Sul e ligados à rota global de drogas.

PCC e CV, segundo os órgãos de informação apuraram, já disputam contra grupos locais desses países o controle da produção.

Se conseguirem, será praticamente impossível impedir o trânsito pelos 16.886 km de fronteiras que o Brasil tem com os países do continente.

O presidente Michel Temer já foi informado de que os traficantes brasileiros estão prestes a se tornar verdadeiros carteis do tráfico internacional. Mas na atual situação econômica do país, não há recursos suficientes.

É de desalento o clima interno no governo em relação ao assunto.

A solução paliativa tem sido adotar medidas pontuais, como as anunciadas pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Mas são medidas incapazes de solucionar o problema enquanto as organizações criminosas e o narcotráfico continuarem em expansão no país.

O jeito é prender a respiração e torcer por tempos melhores.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador