Cruzeiro, o tricampeão do Brasileirão

Sugerido por Cláudio José

Do Brasil 247

COM NOVO SHOW, CRUZEIRO É TRICAMPEÃO BRASILEIRO

 Douglas Magno / O Tempo /Folhapress: SALVADOR, BA, 13.11.2013: BRASILEIRO/VITÓRIA x CRUZEIRO  -  Gol de Willian<br />
  -  Partida entre Vitória x Cruzeiro, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2013, realizado no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em  Salvador. (Foto: Dougl

Clube mineiro conquistou o título no intervalo, ao final da vitória do Criciúma sobre o Atlético-PR; equipe foi campeã com quatro rodadas de antecedência, igualando feito do São Paulo, em 2007; mesmo assim, fechou o campeonato com chave de ouro, ao marcar 3 a 1 sobre o Vitória, em Salvador

247 – Não foi preciso chegar ao fim da partida para que o Cruzeiro pudesse comemorar o tricampeonato brasileiro. Ao descer para o vestiário, no intervalo, os jogadores se reuniram para assistir ao final da vitória do Criciúma sobre o Atlético-PR.

Mesmo atuando todo o segundo tempo com o título assegurado, a equipe mineira mostrou vontade e competência para ganhar mais uma partida no Barradão, em Salvador, por 3 a 1 sobre o Vitória.

A equipe mineira foi campeã com quatro rodadas de antecedência, igualando feito do São Paulo, em 2007.

Até o jogo do título, a equipe mineira marcou 72 gols em 34 partidas (média superior a dois tentos por duelo) e sofreu apenas 30 (menos que um por confronto), com um incrível saldo de 42 gols. O suficiente para somar 23 vitórias e um irretocável aproveitamento de 71%.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Mata mata

      Você deve estar maluco ou então é dor de cotovelo!! Com a fórmula de pontos corridos ainda foi possível “arranjar” um título pro Corinthians, imagina se fosse no mata-mata? Aí a Globo e CBF iriam fazer de tudo para que nas finais tivessem sempre um time do Rio ou São Paulo.

      A competencia da Plaga Roja jamais poderá ser questionada. Os números mostram isso.

      O futebol de minas mostrou que é muito forte coma conquista do Atlético e com esta agora do Cruzeiro. Ano que vem a Libertadores será uma das mais disputadas dos últimos anos apesar da Copa do Mundo dar uma esfriada na Competição!!

  1. Futebol evolui fora do eixo Rio-São Paulo.

    Parabéns aos cruzeirenses de Minas e de todo o Brasil. Acho extremamente salutar que times de futebol fora do eixo Rio São Paulo ganhem o campeonato brasileiro. Isso mostra que só dinheiro e torcida grande não bastam para o sucesso de um time de futebol. Os Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro deveriam tomar esse campeonato brasileiro de 2.013 como uma lição para tentar resolver problemas como, má administração do orçamento dos clubes,  baixo comparecimento de torcedores aos estádios, calendário com excesso de jogos, jogos com horário depois do término da novela das 9 da Globo, pouco investimento em jogadores de base e salários excessivamente altos de técnicos e de alguns jogadores.

  2. Até pouco tempo atrás um time

    Até pouco tempo atrás um time tri campeão era aquele que ganhava tres campeonatos consecutivos.Hoje um time ganha tres títulos no espaço de trinta anos e vira tri campeão.Realmente o futebol mudou muito e prá pior.De toda forma parabéns ao Cruzeiro,legítimo campeão brasileiro !

  3. Parabéns cruzeirenses! O

    Parabéns cruzeirenses! O Cruzeiro sobrou nessa campeonato. Foi disparado o melhor time, mas…

    Em 1995 quando meu time foi campeão, o sistema era meio ponto corrido, meio mata-mata. Os clubes eram divididos em dois grupos. Num turno, os times jogavam entre si dentro dos grupos. No outro turno, os times jogavam contra os participantes do outro grupo. Ao final, os dois melhores classificados de cada grupo faziam as semi-finais em jogos de ida/volta, O primeiro do grupo 1 jogava com o segundo do 2….

    Naquele ano, as semi foram Botafogo X Cruzeiro e Fluminense X Santos. A grande final foi Santos X Botafogo. O Fogão depois de ganhar no Maraca por 2X1, empatou no Pacaembú em 1X1 e foi o grande campeão. Tudo isso numa gloriosa tarde de Domingo. O país parou para ver os dois melhores times do país na época decidirem o título.

    Ontem, numa noite de quarta – feira, o melhor time do campeonato ganhou o título de maneira quase clandestina. A transmissão foi exclusiva para Minas, a maioria dos torcedores brasileiros ficavanm sabendo através de flashes a possibilidade, ou não, da conquista cruzeirense. Um verdadeiro anti clímax.

    Todo ano o grande momento esportivo dos americanos é a final do “Superbowl”. O país, independente da torcida, pára para assistir ao grande momento.Todo mundo fatura: os clubes, a televisão, rádios, a cidade que sedia o jogo, o cantor ou cantora do momento que canta o hino, as celebridades que desfilam nos camarotes. Enfim, uma grande festa. Detalhe, a parte esportiva é preservada. Os clubes se preparam física e mentalmente para esse tipo de competição super competitiva com rigor. Nenhum “pangaré” chega a grande final.

    Os jogadores estão em campanha por melhorias no calendário, que tal, promoverem campeonatos mais curtos e emocionantes. É hora de se acabar com a “mesmice” de campeonatos sem graça, decididos numa noite de quarta-feira. Hoje em dia, os grandes campeonatos são a Libertadores da Ameirca e Liga dos Campeões da Europa e, é claro, Copa do Mundo. O segredo, a mistura de fases de grupos e mata-mata decisivo.

    No mais, parabenizo mais uma vez  os cruzeirenses e desejo boa sorte aos atleticanos no mundial.

     

     

  4. Parabéns, Cruzeirenses

    Agora, evitem votar no PSDB e no DEM…. Sejam felizez no futebol e na vida cotidiana..

    PS -a ahhh, e mandem o playboy do pão-de-queijo pro Leblon…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador