Cyber guerra (hackers em ação real)

     Na balada dos ataques virtuais ao nosso governo,este artigo dá uma idéia real de como é necessária uma abrangente estrutura de cyber defesa, e de que como, mesmo os mais preparados governos e entidades podem ser “atacados”, e complementa meu post sobre a 5a dimensão da defesa – a virtual.

      UAVs americanos são alvos de hackers iraquianos,

      Em 2010 noticia do Wall Street Journal afirma que rebeldes xiitas iraquianos estariam usando softwares para roubar imagens e informações enviadas automaticamente por UAVs americanos em operação no Iraque. Os dados transmitidos pelas aeronaves não-tripuladas foram capturados por sotwares do tipo Skysoftware, desenvolvido para interceptar musicas,videos,fotos e outros arquivos disponibilizados pela web, e o Skygrabber, que intercepta downloads feitos via satélite. São softs” de baixo custo, idealizados para capturar e trocar conteudos legais que circulam na web, e na mão de hackers, ganharam outra finalidade.

      O problema foi descoberto em 2008, quando militares americanos apreenderam um lap top de um militante xiita e descobriram no HD varios videos feitos por aeronaves não tripuladas americanas. Os rebeldes não podem evitar os ataques ou o monitoramento feito pelos Reapers ou Predators, mas conseguem ver os interesses e os objetivos pretendidos pelos americanos, permitindo a evasão ou a modificação de suas táticas de contra resposta.

      O medo futuro (em 2011), é que alem do acesso as imagens, os hackers possam vir a intervir na operação dos UAVs ou mesmo dos UCAVs (armados), pois um simples delay na operação, impedindo ou retardando a transmissão ao vivo, poderia atrasar ou adiantar um ataque, ou em uma ultima analise, derrubar ou desorientar os misseis do UCAV.

Leia também:  "Sentença é nula e carece de lógica", aponta defesa de Haddad sobre condenação por caixa dois

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome