Da Bahia para o Carroussel du Louvre, a Baía de Todos-os-Santos com o fotógrafo Bel Saffe

 

 

Por Antonio Nelson

 

Com a exposição “Bahia Cantos e Encantos”, ele retorna ao Carroussel du Louvre, em Paris, na França, para apresentar nos dias 24 e 25 de outubro de 2014, um deleite na Baía de Todos-os-Santos. Os olhares do mundo debruçam-se nas riquezas geográficas no olhar fotográfico do baiano Bel Saffe. A exposição está sob a a direção da presidente da Divine Académie Française des Arts Letres et Cultura e a renomada curadora francesa Divani Pavesi. Sua arte fora exposta em 2013, também no Louvre.

Argentina, Uruguai, Portugal, Chile… No porvir virão imagens do Caribe. Num rápido bate-papo com Saffe, ele falara que Sebastião Salgado e o russo Boris Sffovic são suas referências na construção da imagética. “Foi na rede social que a França descobriu meu trabalho”, confessa.

Saffe usa a técnica americana HDR. As tonalidades das cores e o contraste de uma imagem, por meio da soma de várias fotografias de um mesmo local e em diversos momentos, destacam-se nas suas obras.  Confira abaixo algumas enviadas por Saffe!

 

Rio Vermelho, Salvador, Bahia

Jantar de Gala “Divine Academia des Arts et Culture” no George V, Paris-França.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador