Dallagnol desafia PGR a buscar acesso aos dados da Lava Jato na Justiça

Jornal GGN – O coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, comparou o acesso da Procuradoria-Geral da República aos dados da operação em Curitiba com um gerente de banco que tenta acessar a conta bancária de um cliente, sem autorização.

Em entrevista à Folha desta terça (7), Dallagnol reafirmou que não dará o acesso dos dados à PGR e desafiou o chefe do Ministério Público Federal, Augusto Aras, a busca uma autorização da Justiça. “O PGR, como qualquer outro procurador, precisa obter uma decisão judicial para ter eventual acesso aos dados sigilosos”, disparou.

“O acesso pela PGR só é legítimo nos termos das leis e decisões judiciais. Foi nesses termos que compartilhamos informações e provas dezenas de vezes nos últimos anos com a PGR e vários órgãos, mas nunca houve um pedido de acesso indiscriminado como agora”, comentou Dallagnol.

“As decisões judiciais existentes não autorizam que seja dado acesso a todo o material e ainda condicionam o compartilhamento à indicação dos inquéritos e processos que serão alimentados com as provas. A PGR não indicou os procedimentos que justificam o acesso, por isso as forças-tarefas do Rio e São Paulo também se recusaram a cumprir o pedido”, acrescentou.

“A Justiça dá acesso a informações sigilosas para permitir o avanço de investigações ou processos criminais e é só com esse propósito que o acesso pode ser estendido a terceiros”, defendeu.

Redação

Redação

View Comments

  • Esse cara tem de ser enquadrado e ir pra cadeia. Julga-se acima da lei e das instituições, tem de ser punido de maneira rigorosa, expulso do MP.

  • É bom ver se a luta entre as facções da direita resultará em melhores procedimentos do MP.

    O DD quer definir judicialmente pra este caso... e pra outras outras situações que é desinteressante pra ele ter normas???

  • Deltan usou os exorbitantes rendimentos que recebeu como servidor público para fazer especulação imobiliária com apartamento do programa Minha Casa Minha Vida.
    Penso que só esse fato é suficiente para avaliar o caráter desse elemento.

  • Nassif: você acha que esse GogoboyAvivado peitaria o "chefe" se do "alto" das Agulhas não viessem ordens e apoio do KhmerVerde, com aval da instituições do gringo dono do Quintal onde moramos? É mandachuva de uma PGR local que não se subordina nem ao mando Estadual, nem Federal. Verdadeiro EliotNessTupiniquim (muito semelhante ao TogaSuja). Mas o "espirito de corpo" da instituição resguarda os candidatos a meliantes, defendendo o que no futuro possam atuar. É como se o rabo abanasse o chachorro. Gorinha mesmo um "parceiro" dele, mesmo criticando-o (tipo MadalenaArrependida), meteu o pau nos "Janots" (o de calça e o de saia), puxando brasa pro atual donatário da instituição. Chegou até, em nome de Deus (sempre o nome sagrado, em bocas impuras), criar a "tese" de que o governo do TenenteJair é vontade "dos Altos" (só se for das AgulhasNegras). Como ele, acredito que não se passa nada sem autorização do TodoPoderoso. Deus mandou MadreTeresaDeCalcuta, Mandela, FranciscoDeAssim e outros piodesos para mostrar ao mundo como se faz o bem. Mandou também GengisKhan, GripeEspanhola, Nazismo etc, como mostra do Maléfico. No momento temos CoronaVirus, o MessiasDoBras (digno representante do KhmerVerde), o ProfetaMaldito, as HordasAvivadas, os PobresDeDireita etc, todos como exemplo do inútil ("aprendei de tudo e retei o que é útil" -- ApóstoloPaulo), da desgraça que assola a humanidade. O cara tem costas quentes. Até porque (repetindo) Tatu não sobe em árvore...

Recent Posts

Aniversário do poeta Manuel Bandeira – a Evocação do Recife, por Urariano Mota

Me ocorreu – descobri, talvez -  que o seu eterno poema Evocação do Recife é…

1 hora ago

A volta do terrorismo fiscal, por Luís Nassif

Nem se anunciou déficit, mas meramente uma redução do superávit. E o mundo midiático entrou…

1 hora ago

Carga tributária cai, mas gasto com juros cresce e chega a 25,7% da arrecadação

As despesas com juros dos governos cresceram com vigor, a despeito da redução os juros…

2 horas ago

Desembargadores do TRF-4 afastados pelo CNJ acionam STF

Afastados por desacatar o próprio STF, Lorari Flores e Thompson Flores pede que Suprema Corte…

2 horas ago

O passado de Nunes Marques com o contraventor Rogério Andrade, um dos mais poderosos do Rio

Indicado ao STF por Bolsonaro, Nunes Marques cultiva decisões que favorecem o contraventor que já…

3 horas ago

O sonho de “israel” numa calma noite persa, por Sayid Marcos Tenório

Ataque do Irã não atingiu nenhum alvo como área civil, hospital, escola, sinagoga, padaria, depósito…

3 horas ago