Defesa de Lula entra com novo habeas corpus ao STF para suspender caso do triplex

Advogados tentam suspender o andamento do processo do triplex no Guarujá no STJ, até que a Segunda Turma do Supremo analise a suspeição de Moro

Do Brasil 247

A defesa do ex-presidente Lula entrou com um novo habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal.

Apesar de Lula já ter sido condenado no caso do triplex do Guarujá, os advogados tentam suspender o processo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) até que a Segunda Turma do Supremo analise o pedido de suspeição do então juiz Sergio Moro.

Numa petição apresentada há um mês, a defesa fez o mesmo pedido ao STJ, que julgou o recurso por meio de videoconferência.

No dia 2 de setembro, o advogado Cristiano Zanin Martins protocolou um habeas corpus solicitando ao STF que anulasse o julgamento da 5ª Turma do STJ. Os advogados alegaram que o Tribunal violou seu próprio regimento interno e o direito de defesa do petista ao conduzir o caso por videoconferência.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif: recurso do SapoBarbudo mandado às mãos do atual relator no Çupremu é como aeronave caida no TriânguloDasBermudas, ninguém acha, em menos de 100 anos. Sem contar igual tempo pro pedido de “vistas” de outros da Patota. Principalmente se há possibilidade jurídica do caso ser aceito.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador