Delação de Palocci quebra sigilo do ex-ministro Thomaz Bastos, que faleceu em 2014

Advogado e ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos foi acusado por Palocci de intermediar negociação para suspender Operação Castelo de Areia

Do Brasil 247

Justiça quebra sigilo do escritório de Thomaz Bastos

A Justiça Federal em São Paulo decretou a quebra do sigilo bancário e fiscal do antigo escritório de advocacia do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que faleceu em 20 de novembro de 2014 e sua banca encerrou as atividades logo depois.

A devassa nos dados do escritório de Thomaz Bastos foi determinada pelo juiz João Batista Gonçalves, da 6.ª Vara Criminal Federal de São Paulo, no âmbito da Operação Appius.

Em delação premiada, o ex-ministro Antonio Palocci afirmou que, em 2010,Thomaz Bastos viabilizou uma negociação entre o então presidente do Superior Tribunal de Justiça, Cesar Asfor Rocha, o Palácio do Planalto e a Camargo Corrêa, para enterrar a Operação Castelo de Areia.

Em depoimento à Polícia Federal, Palocci apontou suposto repasse da empreiteira no valor de R$ 50 milhões para o governo federal, que, em troca, teria de barrar a operação.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador