Delatado, Serra desiste de disputar eleição em 2018

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – Delatado por ter sido favorecido com R$ 23 milhões em propina da Odebrecht, José Serra (PSDB) anunciou que não disputará eleição em 2018. Cotado para concorrer áo governo de São Paulo e, em menor grau, à presidência da República, Serra agora diz que tem mais 4 anos de mandato como senador pela frente, e prefere se dedicar a projetos de lei.
 
As delações da Odebrecht já geraram um inquérito contra o tucano e o senador Aloysio Nunes (PSDB), que tramita no Supremo Tribunal Federal.
 
“Não vou disputar a eleição para governador nem pretendo concorrer a presidente neste ano. Tenho ainda cinco anos de mandato no Senado, já aprovei projetos de minha iniciativa que mudaram o país, como foi o caso da abertura dos investimentos no pré-sal”, afirmou, segundo relatos divulgados no site da Band.
 
O portal lembrou que, com a desistência oficial de Serra, o PSDB mantém como potenciais pré-candidatos à sucessão de Geraldo Alckmin o prefeito João Doria, o cientista político Luiz Felipe d’Ávila, o secretário de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro e o ex-senador José Aníbal.
 
Serra disse que depois de dedicar à mudar as regras do pré-sal, a meta agora é aprovar um reforma política. “É indispensável para nosso futuro mudar o sistema eleitoral e o sistema político, que encarecem as eleições e comprometem a representatividade”, disse. “A verdade é que estão todos olhando para as eleições deste ano, mas elas serão disputadas com as mesmas regras das últimas eleições”, acrescentou.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Possibilidade de ser condenado por seus crimes: INEXISTE!!!

    Serra, o bandido de estimação da mídia nacional sabe que a blindagem mais forte do Brasil é a dele… nem conta com a possibilidade de algum juiz engraçadinho fazer com ele o que Moro faz com Lula… porém com provas… também sabe que nenhum Policial Federal vai ousar investigar ele ou sua filha com o mínimo de profundidade…

    1-O JUDICIÁRIO JÁ ESTÁ TRABALHANDO PARA LEGALIZAR TODA A PROPINA NO EXTERIOR

    O próprio Estado brasileiro lava o dinheiro dos corruptos do PSDB… não é necessário aquele cansativo esquema da filha do Serra ser a “rainha das startups”, recebendo investimento estrangeiro direto das offshores… imagina ter que convencer a população que Verônica Serra é sócia do homem mais rico do Brasil por mérito pessoal… logo o “homem mais rico do Brasil” que só é o homem mais rico do Brasil graças aos esquemas que aconteceram durante o governo de FHC com Serra ministro.

    2-NUNCA UM JUÍZ FEZ OU FARÁ COM ALGUM TUCANO O QUE MORO FAZ COM LULA E O PT

    Nem mesmo com abundantes provas das propinas algum juíz ousa importunar o sono dos Tucanos… o PSDB está acima das leis.

    3-A POLÍCIA FEDERAL JÁ ESTÁ ARMANDO UMA “INVESTIGAÇÃO” QUE PROVARÁ A INOCÊNCIA DE SERRA

    Daqui a pouco veremos os relatórios da PF escritos no mesmo tom do relatório dos 500kg de cocaína… inocentando antes mesmo de qualquer investigação… e Perrela nem é do primeiro escalão da blindagem… imgina Serra… 

    4-A IMPRENSA LIMPANDO A BARRA… VARRENDO TUDO PARA DEBAIXO DO TAPETE

    Quanto dessa propina não foi parar no bolso dos “jornalistas” da grande mídia?? Que outro motivo existiria para acusações tão pesadas não repercutirem em lugar nenhum da mídia nacional. Serra é com certeza o BANDIDO DE ESTIMAÇÃO  DA IMPRENSA… aquele que Sherazade levaria para casa…

  2. Figura nefasta

    Serra é, com toda certeza, um dos políticos mais nefastos que já vi. E olha que existem muitos…

    Além da conhecida truculência e hipocrisia, só os dois movimentos dele que são citados nessa matéria demosntram outras características importantes desse sujeito.

    Vendilhão da pátria: o sujeito se gaba de ter feito um projeto de lei que permitiu a abertura dos investimentos do pré-sal. 

    Golpista nato: sempre foi golpista, e agora está empenhado em emplacar um sistema de governo como o parlamentarismo ou o semi-presidencialismo (essa invenção exdrúxula…), com o intuito de delegar ao Congresso Nacional o poder de indicar o primeiro-ministro. Se isto for aprovado, os votos da população elegerão um presidente totalmente esvaziado de poder. 

  3. De ilusão também se vive

    Desiste de ser candidato, mas não de ser primeiro-ministro de um hipotético parlamentarismo tropical fajuto. E tome sorvete Diletto pra refrescar a consciência pesada!

  4.  
    Zé Chirico Serra, também

     

    Zé Chirico Serra, também conhecido na roda da bandidagem pela alcunha de zé Cerrote, ou, cabeça de campo de pouso de mosquito da dengue.  

    Diria que esse sujeito é o indivíduo mais nefasto a pôr os pés em Pindorama. Provavelmente foi esse fdp quem entregou todo Pau Brasil aos contrabandistas europeus. O agourento ainda deixa uma peçonhenta herdeira. Certamente para dar cuntinuidade à entrega das riquezas estratégicas do País, completando a devastatadora obra do pai.

    Orlando

  5. delatado….;

    Antes da aposentadoria iminente, conseguiu o trunfo planejado nas Privatarias do Tucanistão. Abriu uma grande parcela do Petróleo Brasileiro à entrada de Empresas Multinacionais. Ou existe algum Lunático Fanático, que crê, que depois que estas figuras se equiparam às condições de vida de Emmpresários, Industriais, Magnatas, …,voltarão a morar na Moóca? De forma AntiCapitalista? Continue crendo Terra da Inocência e da Fantasia. Mais um século perdido em ilusões. Com que trabalham e onde estão os Familiares de FHC? Dentro da USP? Faz Me Rir…. A Shell agradece. 

  6. Pilantra, ladrão, safado,

    Pilantra, ladrão, safado, entreguista, sem vergonha, mentiroso

    Esse estrume tá armando algo nas sombras (vermes crescem na escuridão)

  7. Zoologia Política Brasileira

    A tanatose é um comportamento comum para algumas espécies de políticos, normalmente quando encontrados em seu habitat natural, como planilhas identificando propinas . 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador