Deltan Dallagnol será afastado da Lava Jato, diz emissora

"O motivo seria um problema de saúde de sua filha. A informação foi confirmada por fontes ligadas à operação", escreveu o jornalista

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – A CNN Brasil afirma nesta terça (1/9) que o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, será afastado da operação nos próximos dias. “O motivo seria um problema de saúde de sua filha. A informação foi confirmada por fontes ligadas à operação”, escreveu o âncora da emissora, Daniel Adjuto.

Segundo ele, a saída de Dallagnol é vista pelos colegas como “honrosa”. O procurador responde a uma série de reclamações de ordem disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público.

Na semana passada, o CNMP decidiu, por exemplo, que Dallagnol e equipe cometeram abusos na coletiva de imprensa em que anunciaram a ação do triplex do Guarujá contra Lula. O procurador não foi punido porque o processo levou 4 anos para ser julgado e as penas “mais brandas” prescreveram. Não havia consenso sobre punir Dallagnol com a exoneração do Ministério Público Federal.

Neste mês, a Procuradoria-Geral da República deve decidir sobre a prorrogação das forças-tarefas do MPF na Lava Jato.

Ontem, o ex-juiz Sergio Moro opinou sobre a continuidade da operação.

 

Leia também:

A manifestação do conselheiro Caixeta, do CNMP, é uma tunda na Lava Jato

 

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Este desqualificado aprendeu o rito da corrupção durante o horário do jantar em sua casa.
    Avô e pai do querido procurador foram, ou ainda são, durante muitos anos especialistas na prática de conflitos de terra, desmatamentos irregulares, loteamentos ilegais, etc…
    O neto dourado, então, fez acontecer aquele fundo de 2,5 trilhões “doado” por USA para se tornar o mais rico da família. Quanto ao tal fundo promíscuo, está igual aos 39 kg. de cocaína do avião da FAB, não existiu um nem outro, yes…

  2. Somos todos basbacas e nem percebemos a intenção… após 41 adiamentos, e às vésperas do prazo de extinção da punibilidade, optaram pela prescrição… esse CNMP está se saindo melhor que a encomenda…

  3. Isso é até comum no serviço público: Deltan será promovido para baixo!!! Não sem tempo, porque ele de fato não tem condições e tampouco maturidade para ser procurador da república. Imagine ser “chefe” de grupo de procuradores!! Dizem que tem doutoramento em Harvard. E daí? Os States são muito avançados e desenvolvidos em muitas coisas, mas, certamente, direito não é uma delas. Apesar de todos os pesares, e infelizmente apenas no sentido formal, no estudo do Direito o Brasil está anos luz na frente deles. Além disso, nosso “regramento” é estruturado de modo totalmente diferente daquele que eles usam.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador