Democracia sempre, golpe nunca. Uma reflexão.

Democracia sempre, golpe nunca. Uma reflexão.

DitaduraUma reflexão sobre a democracia.

Os manifestantes não se deram conta, mas eles formaram um partido. O partido dos que abominam os partidos e, consequentemente, todos os políticos. Por quê? Partido virou sinônimo de quadrilha bandida.

O partido, antipartido, terá como bandeira aumentar as verbas destinadas para: educação, saúde, transporte e o que mais lhes der na telha.

Esta futura associação assim que chegar ao poder extinguirá os partidos políticos, “povo unido, não precisa de partido”, e fechará  o congresso e prenderá todos os congressistas não pertencente ao seu partido antipartido, afinal pertencer a algum outro partido, que não seja o do partido antipartido, é prova incontestável de que o congressista é bandido, pois os partidos só abrigam quadrilheiros. E lugar de bandido é na cadeia.

O partido, antipartido, só prestará contas dos seus gastos ao povo, e só ele poderá fiscalizar, pois os órgãos atuais são dominados por marginais.  Como o povo irá fiscalizar são outros quinhentos. Aliás, fiscalizar pra quê? Os membros do partido antipartido são naturalmente honestos. Pois eles não pertencem  a nenhum partido. E se alguém ousar reclamar será considerado malfeitor, porque fica claro  pertencer a algum partido. Militantes de outro partido são obviamente desonestos.

E logicamente não haverá manifestações, pois quem é do partido antipartido não faz protesto contra os próprios. Afinal um dos lemas era: “desculpe o transtorno, estamos lutando para mudar o país”, ou seja, a sociedade pode confiar, estamos momentaneamente atrapalhando sua rotina para o progresso da nação, voltem a dormir. E os que fizerem  passeatas são naturalmente de outros partidos e, como sabemos, ser de outro partido é atestado de marginalidade. Então , prisão para os manifestantes.

Não haverá eleição. Por quê? Porque se houvesse eleição teria que haver outro partido e como sabemos … Além do quê, o partido antipartido engloba a totalidade dos cidadãos honestos.

E assim caímos numa situação de ditadura.

 A democracia não é possível com partido único. Mesmo que seja o partido antipartido. Principalmente numa sociedade tão complexa como a brasileira. Segmentada. E com interesses tão conflitantes.

O Movimento do Passe Livre deseja tarifa zero para todos e não só para estudantes. E se o governo falar não para essa proposta, o MPL convocará novas manifestações, até conseguir? O governo ficará refém de um único movimento? Claro que não. Segundo a Folha de S. Paulo só 25 % apoiam a tarifa zero. Os outros 75% têm lá suas razões para discordar. O dinheiro para custear tem que sair de algum lugar. Irá onerar outros setores, evidentemente. E estes reclamarão. Como é que fica? Eles consultaram a população para exigir em nome de toda sociedade? Ou não podemos pensar diferentemente do MPL? Eles sabem o que é bom para a população. Muita pretensão e nada democrático. Que tal um plebiscito, após debates e esclarecimento?

Nas manifestações pediram a cabeça de Marco Feliciano, homofóbico de carteirinha e presidente da Comissão dos Direitos Humanos. O que os manifestante desejam? Que ele seja cassado da presidência e do congresso? E se não for, as manifestações irão continuar indefinidamente até que ele caia? E por que cassá-lo? Ele quebrou o decoro? Foi condenado? Não tem representatividade? Vá num congresso de evangélicos e veja se ele não tem apoio incondicional e eleitores em número suficiente para torná-lo eterno na câmara. Ele é representante de parcela da população, assim como o Bolsonaro. A democracia tem isso. Se quisermos despejá-los do poder é no voto. Como conseguir? Através da educação e de esclarecimentos.

O mesmo acontece com Geraldo Alkmin e a Dilma. Gritaram Fora para os dois. Outra vez por quê?  São corruptos? Se perguntarem para os manifestantes dirão que sim. Cadê as provas cabais? Foram julgados e condenados? Perderam o poder de governar? Não! Nenhum dos dois, então não tem jeito. Ou as passeatas vão continuar até serem alijados do poder? Aí é golpismo.

A dinâmica democrática tem disso. São 200 milhões de interesses. Um presidente, governador ou prefeito não governa para uma fatia da população.

Se não querem a continuação dos atuais políticos ou executivos tirem-nos pelo voto. Golpe nunca. É o pior dos cenários de governança. Não caiam no papo desses neofascistas e da mídia hegemônica.

A ditadura pegou o país no caos, segundo a imprensa e os golpistas da época , e entregaram como? Eu digo: DES-TRO-ÇADO. Usurparam o poder, fizeram e aconteceram, mataram, torturaram, sem dar satisfação a ninguém, e por cima se auto-anistiaram. Toda ditadura é atroz. Para todos.

É difícil aguentar certas figuras ou posições, concordo. Mas o sistema se ajusta, se aprimora. As instituições vão se aperfeiçoando.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador