Dep. Aldo Rebelo em Miguelópolis-SP – Parte 01

Miguelópolis, 17 de Julho de 2010

Agricultores de Miguelópolis – SP recebem Dep. Federal Aldo Rebelo em ato de repúdio aos TAC´s

Os agricultores Alexandre Moisés, Fernando Figueiredo Ferreira, Ragih Moisés, Luís Tosta e Samuel Marcos Dourado (vídeo) formaram uma comissão e foram até Brasília buscar apoio institucional e político com finalidade de solucionar os problemas relacionados ao meio ambiente em Miguelópolis e região. A comissão esteve na CNA — Confederação Nacional da Agricultura, no MMA — Ministério do Meio Ambiente e no IBAMA — Instituto Brasileiro do Meio Ambiente. 
Na oportunidade os agricultores estiveram em audiência com o Dep. Aldo Rebelo (Relator da Comissão Especial do Meio Ambiente que está elaborando a reforma do Cód. Florestal PL 1.876/99), reforma esta que entre outros objetivos visa adequar à situação sócio-ambiental dos proprietários rurais no Brasil. Em meio à discussão do Projeto, o Dep. recebeu o comitê em seu gabinete onde foi apresentada a situação de Miguelópolis e região. O encontro com o Dep. Havia sido previamente agendado e informando com o relatório a gravidade da situação por que passam os agricultores de Miguelópolis diante da ação do Ministério Público Estadual que colocou na ilegalidade mais de 200 agricultores com a imposição do TAC — Termo de Ajuste de Conduta Ambiental.
Depois da audiência, foi feito um convite ao Dep. Para que visitasse Miguelópolis para verificar a situação da região, trazer informações e tirar as dúvidas dos agricultores quanto à reforma do Cód. Ambiental e o PL 1876/99 de sua autoria. Na quinta-feira (15) a comitê de agricultores recebeu a confirmação da visita esperada às 10 horas da manhã do dia 17.

http://www.youtube.com/watch?v=wrgw8YQGlHM

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador