#DeportaGreenwald inunda Twitter; Paiva teme pela segurança do jornalista do Intercept

"Estou preocupado com o Greenwald. Nesse país insano, é capaz de ele ser o único punido do escândalo Vaza Jato. Pior: mora com a família no RJ que emboscou Freixo, exilou Tiburi, Wyllys, matou Mariele e Anderson", anotou

Jornal GGN – Após a repercussão do escândalo da “Vaza Jato” – nome dado à série de reportagens do Intercept Brasil que expõe provas das relações promíscuas entre os procuradores de Curitiba e o ex-juiz Sergio Moro – a hashtag #DeportaGreenwald virou um dos assuntos mais comentados no Twitter, na noite desta segunda (10).

Em sua conta pessoa, o premiado jornalista e fundador do Intercept, Glenn Greenwald, ironizou a hashtag e destacou outro “trending topic” no Twitter: #MoroCriminoso.

A jornalista Mônica Bergamo – uma das poucas profissionais da grande mídia que têm dado atenção ao mérito das mensagens vazadas pelo Intercept, e não ao vazamento em si – retuitou mensagem de Marcelo Rubens Paiva, que dizia temer pela segurança de Greenwald.

“Estou preocupado com o Greenwald. Nesse país insano, é capaz de ele ser o único punido do escândalo Vaza Jato. Pior: mora com a família no RJ que emboscou Freixo, exilou Tiburi, Wyllys, matou Mariele e Anderson… Já subiram até a

O jornalista Tom Phillips, correspondente do The Guardian no México, também se manifestou, avaliando que o ambiente online no Brasil se tornou um lugar horrível, e a hashtag #DeportaGreenwald é um exemplo disso.

Perfis no Twitter alinhados com o governo Bolsonaro tem compartilhado fotos do jornalista com Lula, ou com seu companheiro, o deputado federal Davi Miranda (PSOL), na tentativa de argumentar que Greenwald tem uma agenda ideológica por trás de suas denúncias.

Fotos com os dois filhos do casal, menores de idade, também têm sido compartilhadas com mensagens de apoio à “limpeza” do País.

Na tarde de hoje, o procurador Deltan Dallagnol divulgou um vídeo afirmando que a Lava Jato está sofrendo um “ataque criminoso”, e insinuando que o Intercept conseguiu as mensagens por meio do trabalho de um hacker que “roubou” contas de aplicativos de conversação e se fez passar por “jornalistas e procuradores”, para levantar informações sobre a operação em Curitiba.

O ex-juiz Moro, por sua vez, negou irregularidades em sua atuação em sintonia com o MP.

Redação

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Houvesse o dito tsezinho ido fundo nos fake news que inundaram as últimas eleições, não estariam, agora, esse mentecaptos criminosos a encher o saco do jornalista que – honradamente – expõe as maracutaias desMoronadas. Mas, como os ministrecos de sempre taparam os narizes com as fétidas ações hangsianas et caterva, sobra espaço (e muuuuuuuuiiiiiiiiittttttttttoooooo dinheiro) pra esses ataques de meia pataca: como tenho dito, bando é muito pouco: MILICIANOS.

  2. Já era….. vão espernear, mas o juizeco e sua turma já estão no sal……..
    Acabou a aura de herói de meia pataca….
    Os imbecis, como sempre, vão atacar o mensageiro e não a mensagem……a água já bateu na bunda……..

  3. Os coxinhas bolsominions são muito hipócritas e ignorantes: preferem matar o mensageiro do que argumentar contra a mensagem.
    “Manda ele embora que tudo se resolve”… “Cala a boca dele”… Bem típico de ignorantes estúpidos.

  4. Apos denunciar este conluio, esta bandidagem, concordo que o jornalista terá mesmo que ficar atento, pois reside com familia no rj que virou uma cidade de pistolagem.
    Sou carioca, da Guanabara (tá lá na minha certidao), mas eu que no passado me orgulhava desta faixa de terra espremida entre o mar e a montanha, hoje apenas lamento morar nesta cidade sem lei, sem honra, sem vergonha e com um povo emburrecido e escravizado, cercado por facções de um lado e por forças de segurança atirando a esmo de outro.
    Fez bem o jornalista em distribuir imediatamente cópias de seguranca para seus colegas pelo mundo, para que a imprensa independente divulgue o embuste que é a vaza-jato.

  5. glen merece de novo o pulitzer…
    essa direita safada e infame agora não quer saber do conteúdo
    de suas mazelas, e então fala de(cincrimina) o vazamenio.
    a pqp….

  6. Eu acho que eles não são loucos o bastante para tentar alguma coisa contra o jornalista, seria uma prova afirmativa que o governo e todos os canalha que o apoiam são criminosos. O mundo todo cairia encima do Brasil!

    1. Já basta o que aconteceu com o falecido Ministro do STF, sr. Teori Zavascki, cuja morte em circunstâncias estranhíssimas, pouca gente engoliu até hoje. Sr. Teori ousou chamar a atenção do “Sejumoro” e teve o fim que levou.

  7. É difícil levar a sério popularidade no twitter, pois é uma das redes sociais mais infestadas de robôs que fraudam o nível de popularidade no trending topics.

  8. A impressão que fica e me atormenta é a de que nada vai mudar e pior, o jornalista pode perder a vida pra esses canalhas insanos. O país foi tomado por monstros nojentos de toda espécie.

  9. É impressionante a dissimulação ,o cinismo e cretinice dos zumbis sanguinários e seguidores do Hitler Tropical ,que agora estão indignados com o teor das mensagens veiculadas na reportagem do site americano.Os sujeitos demonstram que possuem um duplo padrão moral e código de valores duvidoso ,pois enquanto os vazamentos ,escutas irregulares,abuso de poder ou sensacionalismo atingiam ao Lula ,tudo estava certo e dentro da lei.Aliás,segundo eles no imenso vazio de suas cabeças ocas,acreditavam cegamente que tudo era pro bem do país,para acabar de vez com a corrupção dos outros é claro …
    Agora é a hora da milícia zumbi provar do próprio feitiço,pois,em algum momento a conta iria chegar e o show do juiz Pop Star e sua gangue da justiça do palco se retirar ***

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador