Jornal GGN – A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) testou positivo para a covid-19. O diagnóstico foi confirmado na noite desta terça-feira (18/08).
Segundo a assessoria da parlamentar, ela está em isolamento social, não apresenta sintomas e iniciará o tratamento com hidroxicloroquina – medicamento que não apresenta eficácia científica contra a doença.
Nas redes sociais, a deputada chegou a declarar que procurou um hospital que recomendou que ela voltasse “em caso de falta de ar ou piora”, mas que decidiu recorrer a um segundo hospital que, segundo ela, segue o protocolo do ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello.
Agradeço à minha equipe que está em força tarefa para me cobrir se eu vier a faltar, não lhes deixando sem informações de fonte confiável.
E sim, começo a cloroquina já já, receitada por pessoa de minha confiança.
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) August 19, 2020
Zambelli é mais uma pessoa ligada ao governo Bolsonaro a contrair a doença. Apenas no primeiro escalão, oito ministros foram diagnosticados com covid-19, além do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano.
Entre os familiares do presidente que contraíram a doença, estão a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o filho Jair Renan, conhecido como “04”, e a esposa do deputado Eduardo Bolsonaro, Heloisa Bolsonaro. As informações são do jornal Correio Braziliense.