Des-democracia e desinformação, a unica certeza

Interessante quando vejo pessoas que viveram a época do arbítrio, daquela do cala boca, interessante quando vejo elas defenderem o dia em que vivemos como se estes pudessem ser os melhores dos dias imaginados, pois segundo elas estaríamos vivendo numa democracia plena, numa aonde podemos falar à vontade, tocar assuntos antes proibidos, esbravejar sem sermos admoestados por ninguém.

UAI, penso, então, então se só isso for democracia, o MANICÔMIO é o melhor exemplo dela  ..lá “cerumanos” falam a torto e a direito, pelos cotovelos, com quem tá do lado e com que tá longe, fala baixo, fala alto, grita enfim ..mas mesmo assim, mesmo assim com ninguém lhe dando a atenção, ouvidos, a consequência e o tratamento merecido, tratamento dispensado, e é bom que se diga, tratamento desfrutado somente por alguns daqueles tidos como mais ajuizados e amigos.

Pra mim a verdadeira democracia é mais do que poder falar, é poder ser ativo nas escolhas, ser isonômico no poder e no respeito, na representação, na cidadania,  podendo-se ser franco, mas tb tendo que se ser consequente nas críticas e nas ações.

Se assim, pergunto: Num país como o nosso, um aonde “eles” só nos chamam de 4 em 4 anos, um aonde cerumanos nascidos em Estados mais populosos são sub-representados (vide RR c/450 mil  pessoas e SP com 45 milhões delas, ambos com 3 senadores), um país aonde oligarquias políticas não largam o osso e ainda colocam como “nossos representantes”, nossos prepostos,  “nossas VOZES”, puxadores com o nível dum Popó ou dum Tiririca  ..francamente, vale a pena?

Fora ainda de vivermos nesta dita-cuja que não é uma dita-dura, mas que é formada por políticos de maioria CINICA, destes  que escondem seus pensamentos, suas intenções e interesses, suas idiossincrasias, destas que os exporiam como indíviduos, e não como títeres a serviço dum mesmo sistema.

enfim  ..enfim não fosse isso e ainda há aqueles que dizem que vivemos num mundo maravilhoso, num aonde num apertar dum botão podemos dar asas a imaginação, num aonde podemos viajar, sonhar, nos entreter, aprender e se informar  ..ups ..PARA-TUDO !! ..eu disse se informar ?

Mas como?  ..como se as mesmas ferramentas de que disposomos são as mesmas que se valem do fora de controle e do SEM CONSEQUÊNCIA pra mentir, manipular, inventar e aumentar, pra criar e amoldar uma outra realidade que interessa aos mesmos ditos demo-cratas que defendem aquele mesmo sistema?

sei não  ..sei que aonde estamos ainda não esta bom  ..nada bom

Sei mais, sei que só com ética, transparência, com CONSEQUÊNCIA, com participação DIRETA que a tecnologia JÁ NOS PROPORCIONA, só assim UM dia poderemos mesmo dizer que vivemos numa democracia plena  ..não numa de faz de contas ..uma que nos desse o direito ao verdadeiro voto, voto transparente, alllliiii, matéria por matéria, de forma direta, no dia-a-dia, sem prepostos nem marionetes, voto que nos interessasse em TODOS os temas que nos disessem respeito diretamente  ..daqueles que nos dizem como deveríamos nos portar, e não como eles gostaríamos que nos portassem..

sei não  ..tanto por fazer..

se não foi com LULA, agora, agora só como os ETs

todos são espiões – by IVAN- o terrível

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador