Desabafo

Diante da polemica foto do casal com o filho adotado fantasiado de macaco,e esta ter me atingido e fiquei bastante indgnado com a imagem.E a seguida avalanche de apoios a familia,ate ai nada demais,mas o que nais se viu pro indulgencia do casal e que me causou especie foi a frase “o racismo esta nos olhos de quem ve”.
Sabe Nassif,quem nasce negro e pobre neste pais,e negro principalmente ja nasce com a sina de lutar em ser um cidadão,que tem direitos,tem dignidade.São coisas preciosas para um ser humano,e de criança voce tem que lutar para não serem arrancadas de voce.O caminho de humilhações,barreiras que se enfrenta,é o caminho que esta marcado para sua vida.Voce ao longo do caminho ou esmorece ou mantem a cabeça erguida,e não é facil.Anos e anos os racistas associam o negro a macacos de forma pejorativa,depreciativa,basta lembrarmos os casos no futebol europeu em que torcedores jogam bananas para jogadores negros.Ai,aparece a imagem do casal com o menino negro fantasiado de macaco!!!
Primeiro veio a indgnação,afinal é uma imagem forte,criança negra fantasiada de macaco,e depois se descobre que o menino é filho adotado do casal.A defesa do casal,branco é rapida e enfatica de argumentos da casa grande.Alem da referida frase,ah eles não são racistas,afinal adotaram uma criança negra ?? Onde esta a indulgencia ? Primeiro,o dito casal atacou a dignidade de uma criança fantasiando-a com aquilo que é mais associado aos negros como.forma de ofensa,e eles não tiveram esta sensibilidade ?
E agora a culpa,a ignorancia,o racismo é meu,negro ?? !! Não so a criança foi atentada em sua dignidade,eu e muitos tambem fomos,não somos todos Maju?? Ah coitadinho do casal,vitima destes negros racistas,adotaram uma criança negra (como se fossem por isto levadis a categoria de santos).Sabe,não tenho raiva do casal,que sejam felizes junto com a criança,mas não quer dizer que a gravidade do ato terminou,alias piorou pelo nivel de defesa do casal(em sua maioria,brancos igual protesto de coxinhas).Se houvesse so a retratação do casal,talvez o caso ficaria menos grave.Mas não posso concordar em ao ver uma imagem destas,não ser tomado de muita indgnação,e o racista é quem não gostou,cuma ???

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador