Armando Coelho Neto
Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.
[email protected]

Descansa em paz, Dona Marisa (ou Sabujices da alfafocracia), por Armando Coelho Neto

Descansa em paz, Dona Marisa (ou Sabujices da alfafocracia)

por Armando Rodrigues Coelho Neto

Quem diria que dois anos após desejar tudo de bom e do melhor para Dona Marisa Letícia, o Coiso, hoje “presidente” da República, iria estar internado tentando resolver problemas no cérebro, digo, no intestino. Para não nivelar o debate por baixo, melhor não  desejar tudo o quanto ele almejou não só a ela, mas também a Lula da Silva e Dilma Rousseff. Mas, o fato serve para lembrar velhos ditados como vida é uma roda gigante ou quem tem com o que me pagar nada me deve. Que sirva de consolo ou paz para Dona Marisa e de alento para o seu marido seqüestrado na maior farsa jurídica do século.

Em tempos de farsa, resta ao brasileiro esperar que uma nova farsa não se esconda por detrás dessa internação. Afinal, já houve uma farsa anterior que serviu para tirar o Coiso de cena, farsa que ninguém ousa esclarecer, nem mesmo as Macabéas e Moscas Azuis da Polícia Federal, instituição que cravou para sempre o seu nome nos golpes de estado. Agora, com supremo e tudo, claro! Mas, como dito neste GGN, a bolsinha de b… do Coiso virou símbolo do Brasil de hoje…

Corta!

Está tudo resolvido, até mesmo as paixões mal resolvidas. Esta frase que ouvi há anos noutro contexto, repito ora num momento em que tudo se resolve e se explica de forma simplória. Tempos atrás, Dilma Rousseff explicou tudo e ninguém aceitou a explicação. O golpe foi explicado como impeachment –  ainda que sem crime. A farsa foi explicada por Sejumoro numa palestra na Espanha: as pedaladas fiscais foram apenas desculpas, disse/insinuou. O afastamento de Dilma teria sido por outro motivo, sem qualquer ligação com ela. O repórter Joaquim de Carvalho publicou trecho da fala daquele ex-barnabé judicial – hoje cego, surdo e mudo!

Michel Temer (“precisa manter isso”) está livre leve e solto. Virou tema quase esquecido. Para que lembrar? É tudo farsa mesmo, não? Mas o impostor Temer explicou o golpe dizendo que Dilma teria sido afastada por não aceitar a tal “Ponte para o futuro”. Explica?

Aceitar as explicações é coisa subjetiva, depende de quem pede explicações e de quem explica. As do ex-presidente Lula, por exemplo, não foram aceitas e isso também se explica por que desde 2005, segundo denúncias de Onyx Lorenzoni, Sejumoro queria prender Lula quando da farsa do “Mensalão”. Aliás, no tal episódio ninguém identificou quem recebeu o quê para aprovar o quê. Nenhuma medida supostamente aprovada mediante pagamento foi anulada por vício legal ou de vontade. Mas teve explicação: Joaquinzão do STF fez uma jaboticaba jurídica (Domínio do Fato). De tão escabrosa, a ministra Rosa Weber (sem formação na área penal) disse não ter provas para condenar José Dirceu, mas a literatura lhe permitiria fazê-lo.  E o fez.

Como dito, tudo se explica e quem não aceitava explicações atualmente aceita todas. Aceita até pedido de perdão, com ou sem lágrimas de crocodilo. A sociedade decadente aceitou as explicações da quadrilha hoje empoderada. Mesmo sem saber se Sejumoro aceitou a quadrilha ou foi aceito por ela. Explica?

Nesse contexto a PF golpista tirou de Lula da Silva o direito de velar um ente querido e sabujice jurídica aceitou. Não teria sido esse o único direito dele solapado, e com a mesma cara de pau querem solapar direitos dos trabalhadores.

Está tudo resolvido e explicado: do cheque na conta da mulher do Bozo (descansa em paz Dona Marisa!) às movimentações financeiras da família dele. A multa ambiental contra o Coiso é anulada mas não é sintoma de conluio com o judiciário. Pouco importa o que Bozo pensa sobre Meio Ambiente, se é possível jogar a culpa no PT pela tragédia de Brumadinho/MG. Está explicado, vale a narrativa, vale a desexplicação da Vale. Vale descolar publicidade promovendo o turismo mórbido com salvadores israelenses. Não explicar é a explicação.

Em mais um rompante da alfafocracia, o Coaf foi seqüestrado. O mesmo Coaf e Ministério Público que antes das eleições já sabiam dos podres do candidato do golpe. Que importa que agora o Coaf possa servir para perseguir e chantagear inimigos e ou proteger os bandidos de estimação? Está tudo ok com o decreto de sigilo para ocultar informações da sociedade. Vale a transparência zero, enquanto o Brasil é declarado internacionalmente mais corrupto que antes. É o atestado de fracasso da República de Curitiba. O mundo percebeu que o moralismo que não faz o dever de casa não tem moral. O juiz prende o concorrente e vai ser ministro daquele a quem ajudou a içar ao poder…

Mais do mesmo, tudo isso é apresentado como novo. Tão novo quanto Aécio, Kassab e Dória! Mas, cá com nossos botões, novo mesmo foi tentar acabar com a fome, a miséria e sonhar com uma sociedade inclusiva.

Armando Rodrigues Coelho Neto – jornalista e advogado, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo

 

Armando Coelho Neto

Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Adentramos ao coração das trevas

    Meu pai disse que em seus 69 anos nunca tinha visto a escoria aparelhando todas as instituições e alojada no coração do Estado. Eu lembrei a ele que no dia em que o deputado federal Jair Bolsonaro votou pelo impeachment da Presidenta Dilma, em homenagem ao torturador e assassino Brilhante Ustra e atentou à democracia, e absolutamente nada aconteceu, nenhuma voz ergueu-se na velha imprensa, nas instituições, no STF, etc, contra aquela aberração; ali Bolsonaro entendeu que ele podia ser candidato à presidência da republica e mais, quem sabe até ganhar as eleições…  Nos caminhamos desde o mensalão para chegar à bolsa de colostomia e à lama que nos arrasta. 

  2. Brasil embaçado

    São Paulo debaixo dágua, Brasil debaixo da lama e Brasília em coro caótico.

    Lua nova se aproxima tão velha como sempre e a vontade de desejar “bom dia a todos” como a auxiliar do cozinheiro televisivo é mais um ritual que se cumpre.

    Cumprindo o ritual vou desejar Bom Dia ao articulista, portanto,  e em agradecimento por acrescentar mais à pouca visão que os brasileiros têm de si mesmos.

    Tomando licença para acrescentar à minha galeria

    1-“tem com o que me pagar nada me deve”.- como promessa velada de retorno da vida

    2-“Nenhuma medida supostamente aprovada mediante pagamento foi anulada por vício legal ou de vontade.”- como curiosidade jurídica extraordinária que determinou a cegueira de todos os operadores do direito.

    3- “a ministra Rosa Weber (sem formação na área penal) disse não ter provas para condenar José Dirceu, mas a literatura lhe permitiria fazê-lo.  E o fez.” – como sugestão para um prêmio de literatura e hermenêutica com o nome da ministra – o Prêmio Rosa Weber.

    4-“Vale descolar publicidade promovendo o turismo mórbido com salvadores israelenses.”- como exemplo de solidariedade interessada.

    5- “Mas, cá com nossos botões, novo mesmo foi tentar acabar com a fome, a miséria e sonhar com uma sociedade inclusiva.” como uma grande sacada.

    Ediçao Dorgas - Omar Embaçado - YouTube

     

     

    1. Adorei! Embaçado mesmo…

      Tomando licença para acrescentar à minha galeria

      1-“tem com o que me pagar nada me deve”.- como promessa velada de retorno da vida

      2-“Nenhuma medida supostamente aprovada mediante pagamento foi anulada por vício legal ou de vontade.”- como curiosidade jurídica extraordinária que determinou a cegueira de todos os operadores do direito.

      3- “a ministra Rosa Weber (sem formação na área penal) disse não ter provas para condenar José Dirceu, mas a literatura lhe permitiria fazê-lo.  E o fez.” – como sugestão para um prêmio de literatura e hermenêutica com o nome da ministra – o Prêmio Rosa Weber.

      4-“Vale descolar publicidade promovendo o turismo mórbido com salvadores israelenses.”- como exemplo de solidariedade interessada.

      5- “Mas, cá com nossos botões, novo mesmo foi tentar acabar com a fome, a miséria e sonhar com uma sociedade inclusiva.” como uma grande sacada.

       

    1. Bosta?????

      Tenho certeza que não Sra  Maria Madalena….

      Isso é impossivel , pois na cabeça do seu  PRESIDENTE , MEU NUNCA ,  e dos seus seguidores é muita MERDA!

      `Passe bem!

  3. A língua!!!
    Pense muito antes de falar da desgraça dos outros SR. Armando Coelho pois já vi e estou vendo muitas, mas muitas pessoas mesmo zombando ou atacando outras pessoas com “piadinhas totalmente sem graça” e estão partindo antes dos mesmos!!! A última pessoa que vi e acompanhei, infelizmente foi uma amiga que em um momento de raiva zombou do próprio marido e no fim desejo-lhe um câncer!!! Final das contas, ela morreu com um câncer na boca!!! Então tome cuidado!!! Essa vida é um sopro!!! Procure ter fé e acreditar que as coisas vão dar certo!!! O inferno é muito feio!!! E sofrer no fogo eternamente deve ser *HORRÍVEL*!!!

    1. Aproveitando o embalo…

      Aproveitando o embalo, lembro-lhe que Bolsonaro, em 2015, em entrevista ao Jornal Opção, desejou que Dilma saísse da Presidência “infartada, com câncer ou de qualquer maneira”.

      Aqui, o vídeo: https://youtu.be/hbIlTr33WN4

       

       

      O senhor já dirigiu ao Jair Messias igual peroração?

    2. Não leu o Texto!

      Sr  Deivid Camões, tem certeza que leu o texto do Dr Armando Rodrigues Coelho Neto??

      o Sr está equivocado… é importante saber interpretar , ok???

      veja o início do texto:

       

      Quem diria que dois anos após desejar tudo de bom e do melhor para Dona Marisa Letícia, o Coiso, hoje “presidente” da República, iria estar internado tentando resolver problemas no cérebro, digo, no intestino. Para não nivelar o debate por baixo, melhor não  desejar tudo o quanto ele almejou não só a ela, mas também a Lula da Silva e Dilma Rousseff. Mas, o fato serve para lembrar velhos ditados como vida é uma roda gigante ou quem tem com o que me pagar nada me deve. Que sirva de consolo ou paz para Dona Marisa e de alento para o seu marido seqüestrado na maior farsa jurídica do século.

      Em tempos de farsa, resta ao brasileiro esperar que uma nova farsa não se esconda por detrás dessa internação. Afinal, já houve uma farsa anterior que serviu para tirar o Coiso de cena, farsa que ninguém ousa esclarecer, nem mesmo as Macabéas e Moscas Azuis da Polícia Federal, instituição que cravou para sempre o seu nome nos golpes de estado. Agora, com supremo e tudo, claro! Mas, como dito neste GGN, a bolsinha de b… do Coiso virou símbolo do Brasil de hoje…

      Corta!

       

  4. Senti o “aperreio” de Dona

    Senti o “aperreio” de Dona Marisa e família quando as notícias começaram a pegar pesado contra os filhos dela. Segundo Lula, essa foi a pá de cal, pois não há mãe que suporte ver seus filhos sendo detratados, humilhados com mentiras dia sim, e outro também. Embora ainda com boa aparência, Dona Marisa fora diagnosticada com um problema no cérebro, que estava sendo monitorando por alguns anos. Como sempre pode acontecer a qualquer um, as pressões externas, traumatizantes, afetam diretamente um ser vivo, que, ante um problema existente, aflora em tais circunstâncias. Por isso, não é demais dizer que mataram essa mulher, digna, lutadora, esposa e mãe exemplar por tudo que a imprensa jamais conseguiu dizer o contrário. Aliás, nem Moro e nem a imprensa também foram capazes de filmar o essencial para imputar crimes falsos a Lula, Refiro-me ao interior do apartamento dele, que foi esculhambado, desarrumado, e de onde levaram até objetos de seus netos para investigações, sem, contudo, divulgarem ao povo sedento de ódio o luxo daquele imóvel, que, por fora sabemos ser de classe média-baixa. Qualquer varanda é maior que aquele cubículo, este, sim, mostrado à imprensa quando Lula aparecia para saldar seus fãs.

    O DCM mostrou um vídeo da suíte do sítio de Atibaia, que deixou de ser de Lula, mas para mantê-lo preso a esse outro crime esdrúxulo, que ele tenha recebido dos proprietários grana para reformá-lo. Nem dá pra acreditar que tanto dinheiro tenha servido para uma reforma que resultou num quartinho tão mequetrefe como aquele.

    Por essas e outas é que vale muito a gente apagar as televisões se ater aos vídeos da imprensa livre. Estou livre desses canalhas há tempos, até porque tanto faz ouvir a Band, como as demais. São uma música de uma nota só. Uma emissora diz que a outra disse. 

    Assisto até programas antigos, como ontem vi Alberto Dines, que em 1915, no programa Observatório da Imprensa, apresentava as capas da Veja, manchetes de jornais, provando serem todas mentirosas, requentadas, sempre no fito de desconstruir Lula, Dilma e o PT. Relembrar é viver!

     

  5. Explicação

    “Mas, cá com nossos botões, novo mesmo foi tentar acabar com a fome, a miséria e sonhar com uma sociedade inclusiva.”. Essa última frase do inquestionável artigo acima explica, a meu ver, toda a insana perseguição a Lula pelas ditas Instituições, que sempre estiveram a serviço da Casa Grande escravocrata. Serviço disfarçado ou, como nos últimos anos, sem o menor resquício de pudor.

  6. Vc Armando Rodrigues Coelho

    Vc Armando Rodrigues Coelho Neto, como sempre muito brilhante em seus arremates:

     

    “Mais do mesmo, tudo isso é apresentado como novo. Tão novo quanto Aécio, Kassab e Dória! Mas, cá com nossos botões, novo mesmo foi tentar acabar com a fome, a miséria e sonhar com uma sociedade inclusiva.”

     

    Quero e espero mais  nos próximos textos…

  7. Vc Armando Rodrigues Coelho

    Vc Armando Rodrigues Coelho Neto, como sempre muito brilhante em seus arremates:

     

    “Mais do mesmo, tudo isso é apresentado como novo. Tão novo quanto Aécio, Kassab e Dória! Mas, cá com nossos botões, novo mesmo foi tentar acabar com a fome, a miséria e sonhar com uma sociedade inclusiva.”

     

    Quero e espero mais  nos próximos textos…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador