Desembargador concede liminar que põe Temer em liberdade

O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, concedeu nesta segunda-feira (25) uma liminar que coloca em liberdade o ex-presidente Michel Temer, que está preso desde a manhã de quinta-feira (21), no âmbito da Lava Jato

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, concedeu nesta segunda-feira (25) uma liminar que coloca em liberdade o ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco, que estão preso desde a manhã de quinta-feira (21), no âmbito da Lava Jato. A informação foi repassada à imprensa pelo advogado Eduardo Canelós.

Athié é relator do habeas corpus de Temer, e havia solicitado que o pedido de liberdade fosse julgado na pauta do colegiado do TRF-2 na próxima quarta (27). Nesta segunda, porém, o desembargador concedeu a liminar para que o ex-presidente e o ex-ministro aguardem a tramitação do processo em liberdade.

Temer e Moreira Franco, além de outros nomes ligados ao MDB, foram presos por ordem do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, responsável pela Lava Jato.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Assista: TVT exibe primeira entrevista de Lula após escândalo #VazaJato

3 comentários

  1. Pelo menos caiu a ficha do “dito” desembargador sobre o abuso decorrente das referidas prisões e, principalmente, pelo fato de que HC não vai à plenário, vista sua urgência pelo direito – então – prejudicado. Haja paciência com esses desgovernadosdesembargados-de-meia-pataca.

  2. Sem dúvida uma prisão não fundamentada, que torna correta a decisão do desembargador.
    Contudo, se lembrarmos que Temer, Moreira, e mais alguns do grupo, integraram a falange protagonista da farsa do impeachment, entende-se que vale ouro o silêncio destes caras.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome