Jornal GGN – O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, concedeu nesta segunda-feira (25) uma liminar que coloca em liberdade o ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco, que estão preso desde a manhã de quinta-feira (21), no âmbito da Lava Jato. A informação foi repassada à imprensa pelo advogado Eduardo Canelós.
Athié é relator do habeas corpus de Temer, e havia solicitado que o pedido de liberdade fosse julgado na pauta do colegiado do TRF-2 na próxima quarta (27). Nesta segunda, porém, o desembargador concedeu a liminar para que o ex-presidente e o ex-ministro aguardem a tramitação do processo em liberdade.
Temer e Moreira Franco, além de outros nomes ligados ao MDB, foram presos por ordem do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, responsável pela Lava Jato.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
O que mudou de sexta para hoje?
Pelo menos caiu a ficha do “dito” desembargador sobre o abuso decorrente das referidas prisões e, principalmente, pelo fato de que HC não vai à plenário, vista sua urgência pelo direito – então – prejudicado. Haja paciência com esses desgovernadosdesembargados-de-meia-pataca.
Sem dúvida uma prisão não fundamentada, que torna correta a decisão do desembargador.
Contudo, se lembrarmos que Temer, Moreira, e mais alguns do grupo, integraram a falange protagonista da farsa do impeachment, entende-se que vale ouro o silêncio destes caras.