Jornal GGN – O presidente do TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), desembargador Claudio de Mello Tavares, negou neste domingo (20) os pedidos de relaxamento, revogação, substituição e conversão da prisão preventiva da ex-deputada e pré-candidata à prefeitura do Rio de Janeiro Cristiane Brasil.
A decisão foi divulgada neste domingo (20/09), segundo informações do portal UOL. A filha de Roberto Jefferson (presidente nacional do PTB) está presa desde 11 de setembro por suspeitas de integrar um esquema de desvios de até R$ 120 milhões no governo do Rio de Janeiro e na prefeitura da capital.
A defesa de Cristiane Brasil afirmou que ela está em acompanhamento psiquiátrico desde fevereiro de 2018, foi diagnosticada com “transtorno misto depressivo ansioso” e usa diariamente três medicamentos. OS advogados também apontaram a prisão como de caráter político, por ela ser pré-candidata à prefeitura do Rio.
Contudo, o presidente do TJRJ afirmou que “a candidatura de cidadão, de per si, não lhe confere imunidade material ou formal. Registre-se de pronto que a ação de Habeas Corpus não é o meio próprio para se discutir provas constantes dos autos”.