Diferentes ritmos brasileiros compõem o novo álbum de Caê Mancini

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Divulgação

Jornal GGN – O cantor e instrumentista, Caê Mancini, acaba de lançar “Balanço de Rede”, um álbum que reúne diferentes ritmos brasileiros, destacando o Repente e a Embolada. Este é o terceiro álbum autoral do músico carioca, que ganhou o cenário musical de Alagoas.

“Balanço de Rede” passeia pelo Carimbó, Xote, Axé, Ijexá, e traz elementos do Afrobeat, Bolero, Alujah, Cumbia, Batuque, Funk, Soul, Reggae, D&B. As influências são dos anos 60 e 70, de Caetano e Gil, além de Dominguinhos, Chico César, Jackson do Pandeiro e também de grupos atuais da música brasileira, como Baiana System.  

Este conjunto de ritmos e estilos, formam um repertório dançante, com as músicas  “Veneno da Cobra”, “Para Não”, “Terceira Lei”, “Catolé do Rocha”, “tengo Lengo”, “Nega Cor”, “Se Envolve”, “Amor Valente”, “Ambição” e “Pelas Berada”, todas essas composições de Caê Mancini.

No cd, Caê comanda na voz, teclados e violões e conta com o baterista Daniel Conceição (AfroJazz, Banda Black Rio, Dora Vergueiro, Leoni); o guitarrista Mig Martins (Conjunto Noites do Norte), que dá às canções um tempero de carimbó e guitarrada; o baixista Alex Campos e o percussionista Pedro Soares.

“Balanço de Rede” também traz as participações de Milla do Acordeom (Acordeom), Hélio Duka (guitarra), Jair Virgilio (Flauta) e Diogo Rezende (Guitarra).

 

 

Assine
 
Confira um dos episódios da série do segundo álbum de Caê Mancini, “Folguedo Caldeado”:
 
https://www.youtube.com/watch?v=lyeVeghM4KA&t=38s width:700
 
Para ouvir e baixar outros álbuns de Caê Mancini, acesse: https://www.caemancini.com
 
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador