Dilma deve se tornar principal alvo de Palocci

Ex-presidente da Previ, Ricardo Flores, e Funcef rebatem acusações do ex-ministro sobre suposta solicitação indevida de Lula e Dilma para capitalizar projetos de sonda 
 
Reprodução
 
Jornal GGN – Condenado por Sérgio Moro a 12 anos de prisão em regime fechado no processo sobre a compra de sondas para a Petrobras, na Operação Greenfield, um desdobramento da Lava Jato, Antonio Palocci que vinha direcionando seu foco contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agora deverá voltar seus depoimentos no acordo de delação premiada para a ex-presidente Dilma Rousseff.
 
As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. “De acordo com pessoas familiarizadas com as negociações entre Palocci e a Justiça, dados novos devem aumentar o cerco a Dilma, já tornada ré em uma ação que corre em Brasília”, destaca a articulista.
 
Os advogados de Palocci, condenado em junho de 2017, e preso desde setembro de 2016, trabalham pela mudança do regime fechado em semiaberto, sob monitoramento. Na quarta-feira (28) o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) irá decidir se autoriza ou não o restante do cumprimento de pena do ex-ministro em casa.
 
Ainda, segundo Bergamo, entre integrantes do Partido dos Trabalhadores o temor é que Dilma seja alvo de medidas mais drásticas da justiça, após os novos depoimentos aguardados de Palocci. 
 
No depoimento mais recente, o ex-ministro disse que Lula e Dilma solicitaram indevidamente para cinco dos ex-diretores dos fundos de pensão do Banco do Brasil (Previ), da Caixa (Funcef) e Petrobras (Petros) a capitalização de projetos de sondas. Os ex-dirigentes são Sérgio Rosa e Ricardo Flores (Previ), Guilherme Lacerda (Funcef) e Wagner Pinheiro e Luís Carlos Affonso (Petros).
 
Em nota, o ex-presidente da Previ, Ricardo Flores, rebateu as acusações feitas por Palocci  chamando-as de “rigorosamente falsas”, completando: 
 
“O ex-ministro Palocci ‘esquece’ de citar que o indeferimento do segundo aporte no FIP Sondas (Sete Brasil), em novembro/2011, salutar para as finanças da Previ, ocorreu na minha gestão, conforme farta e incontestável documentação técnica. Dessa forma, como pode o ex-ministro dizer que a Previ foi alvo de pressão para investir se a própria Previ, na minha gestão, indeferiu novos investimentos no FIP Sondas (Sete Brasil)?”, destacou Flores.
 
A Funcef também se manifestou em nota declarando que “mantém em sua estrutura” “Comissões Técnicas de Apuração”, para analisar fundos de investimentos contra qualquer desvio ou manipulação ilegal:
 
“Além disso, a FUNCEF foi o primeiro fundo de pensão a se tornar assistente da acusação nas apurações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal acerca dos investimentos que estão sendo investigados pela Operação Greenfield”.
 
Seguem as notas na íntegra:
 
COM A PALAVRA, RICARDO FLORES
“Em respeito aos leitores do Estadão repudio mais uma vez, indignado, a citação de meu nome por Antônio Palocci em acusações tão absurdas e maledicentes que me obrigam a imediatamente processá-lo criminalmente por calúnia, e responsabilizá-lo por danos à minha imagem e reputação construída ao longo de anos de trabalho.
 
Afirmo que as acusações apresentadas são rigorosamente falsas. Não se sustentam à luz dos fatos e serão desmascaradas e descobertos a que interesses escusos atendem.
 
O ex-ministro Palocci ‘esquece’ de citar que o indeferimento do segundo aporte no FIP Sondas (Sete Brasil), em novembro/2011, salutar para as finanças da Previ, ocorreu na minha gestão, conforme farta e incontestável documentação técnica. Dessa forma, como pode o ex-ministro dizer que a Previ foi alvo de pressão para investir se a própria Previ, na minha gestão, indeferiu novos investimentos no FIP Sondas (Sete Brasil)?
 
Já apresentei às autoridades competentes, por iniciativa própria, provas documentais que atestam a falsidade e leviandade dessas acusações.
 
Acrescento que a Governança da PREVI, Entidade que presidi com muito orgulho e dedicação, é bem consolidada e reconhecida mundialmente pela solidez e rigor na análise de todos os investimentos que são realizados. Dessa forma, todo e qualquer pleito ou investimento oferecido à Previ, caso não atenda aos interesses primordiais dos participantes, são indeferidos ou sequer analisados, sempre com decisões colegiadas e assentadas em corpo técnico de reconhecida competência e idoneidade.
 
Ainda, importante desmentir que a minha indicação para presidência da Previ esteja vinculada a questões políticas, visto que não sou e nunca fui filiado a qualquer partido político, e a minha trajetória profissional como funcionário do Banco do Brasil teve início como menor-aprendiz, em 1978, e seguiu ao longo de décadas, atuando em várias funções de natureza estatutária.
 
Permaneço à disposição das autoridades para esclarecer eventuais dúvidas que possam ainda remanescer sobre qualquer assunto ligado à minha administração na PREVI, bem como contribuir com as investigações para a busca da verdade real”.
 
COM A PALAVRA, A FUNCEF
“A FUNCEF informa que mantém em sua estrutura as Comissões Técnicas de Apuração (CTAs), que analisam os Fundos de Investimentos (FIPs) realizados no passado. Além disso, a FUNCEF foi o primeiro fundo de pensão a se tornar assistente da acusação nas apurações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal acerca dos investimentos que estão sendo investigados pela Operação Greenfield. Importante enfatizar que, como assistente de acusação, a FUNCEF tem acesso a todas as provas produzidas no âmbito das investigações, bem como contribui ativamente na produção de provas para auxiliar ao MPF e PF”.
 
Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Dilma precisa urgente pedir

    A Dilma precisa urgente pedir asilo político. Outra medida urgente é o PT, a CUT e os movimentos sociais reunir juristas e montar uma equipe para denunciar ao Tribunal Penal Internacional em Haia a perseguição que lideranças de esquerda estão sofrendo do Estado brasileiro.

    1. Com todo respeito, Wilton, o

      Com todo respeito, Wilton, o que PT, CUT  e movimentos sociais tinham que ter feito eram ter mobilizado MILHÕES na rua pra exigir a soltura do Lula. Porque aí os que deram o golpe e hoje mandam teriam duas alternativas = ou soltava (afinal coragem não é o forte desta turma, que diga o borrado STF – aliás, pra fehcar aquela porra é só mandar o recruta zero e o sargento tainha que tá feito ) ou teriam que apelar pras forças armadas e aí tendo conflito a máscara da democracia cairia. Apelar pra orgãos internacionais não adianta nada -se adiantasse Lula não estaria condenado a não sair vivo da cadeia como está hoje. 

  2. Corrupção é como a bolsa de
    Corrupção é como a bolsa de valores:os grandes operadores ganham na alta,na baixa,com a bolsa de lado,enfim,ganham em todas as situações.
    Por que,então,somente o presidente Lula e a presidenta Dilma teriam interesses específicos nesta ou naquela empresa?
    Quem tinha,e com tornozeleira ou corrente no pé continua a ter é quem presta consultoria para empresas.
    Até agora não consta que o presidente Lula ou a presidenta Dilma prestem este tipo de serviço.

  3. Dilma vai para a França, Uruguai, Portugal

    O maior “delator” do PT é o Palocci. Como ficara no futuro quando abrir a caixa preta dessas delações? Um estado de não direito funcionando dentro do Estado…  Quanto ao Palocci, confirma o pressentimento que algumas pessoas tinham sobre ele. E como estamos nesse caldeirão que começa a esquentar, quem conseguir um minimo de Garantia que se dê por satifeito. O melhor a fazer é ir embora do Brasil dos milicos. 

    1. Se você não consegue acender a luz, é melhor ir embora

      Ir embora não é fácil. Primeiro porque não se tem o dinheiro da passagem, depois porque você será discriminado na Europa ou na América do Norte e finalmente porque tá difícil emprego no ‘primeiro mundo’. Eu recebi uma proposta para ser jardineiro do Paul McCartney mas fico pensando nas pessoas que não tem condições de ir embora.

      1. Ha casos e casos

        O caso dela pode se complicar, não é, Rui. Afinal olha onde esta o Lula mesmo sem provas, e quem vai conseguir tira-lo de la agora?

  4. Para escapar da prisão, o Palocci delata até sua própria mãe

    Mesmo que não tenha provas de suas delações, o Palocci vai tentar sair impune e com o dinheiro dos seus crimes branqueados pela justiça. Depois é só correr para o abraço.

  5. Caseiro

    Infelizmente, o caseiro não teve  o poder de fazer valer a sua denúncia. E o canalha se safou. Mas, quem mandou Lula, Dilma e o PT continuarem a acreditar num canalha explícito?

  6. Claro q irao para cima da
    Claro q irao para cima da Dilma.

    Ainda quando ela governava quanto mais faziam isso mais ela gostava e nao tomava nenhuma atitude contra os algozes.

    Vamos ver agora que ela nao detêm mais nenhum poder, o que fará.

  7. Ta na hora dé falarmos um
    Ta na hora dé falarmos um português claro: o pt é um partido de covardes !!

    Quando tinham poder nao fizeram nada absolutamente nada. Dilma foi grampeada quando era presidente e nao reagiu nao fez sequer um B.O.

    Lula deveria fazer uma greve de fome violenta para julgarem o caso dele e o libertarem pelo menos para ele pedir asilo. Duvido que iriam pagar para ver.

    O pt nao sabe nem blefar.

    Estao sendo trucidados e nem chutam a mesa.

  8. Com

    o funcionário do Departamento de Justiça dos EUA à frente do Ministério da Justiça do brasil, a estrada para a perseguição do governo nazista ao PT, as esquerdas e as forças progressista, está sendo pavimentada, com a ajuda da grande mídia, inclusive da Folha. Será criado um clima de terror, medo, perseguição que as forças de esquerdas e progessistas não tem ideia. O objetivo é manter as forças contrárias ao regime nazi-religioso acuadas para que a palta ultraliberal seja aplicada. Diante de qualquer oposição, com o apoio da grande mídia, o governo nazi-religioso vai adotar um discurso fundamentalista e messiânico, classificando os opositores como militantes do PT e portanto, forças demoníacas a serem varridas da Terra para a implantação do paraíso. 

    Em tempo: dona Dilma, que tal trocar a pilha do controle remoto ou pedir conselhos ao Mercadante e ao Zé Cardozo, em? Dilma, o Moro vai te prender.

  9. Precisa desenhar?

    Tudo que planejaram deu certo até agora… Só falta colocar Dilma, Mantega e Haddad na prisão. Pallocci era um monte de merda que cheirava e o PT fingia que não sentia o odor… Assim como o sonso do “ZéEduardo” … Paulo Bernardo, outro encostado que cheirava a bota dos Marinhos! O que essa gente trouxe de benefício para o Partido? Infelizmente o círculo se fecha. Lula não sai andando. Sai de maca ou num caixão. Com fogos coloridos iluminando o céu de Curitiba. Mito e seus mininos disseram na cara dura: Haddad, Dilma vão fazer companhia a Lula. Com aval da JUSTISSA brasileira. Próximo passo agora é cassar a sigla do PT. Tudo devidamente documentado no script deles. Putz, depois13 anos no poder, tomar um pé na bunda deste tamanho. Como ouvi dia deste: “para um partido lotado de republicanos e bom moços, não haveria outro fim”… (e não é que Haddad deu uma entrevista para a Faia de SP ontem… e hoje meteram fumo nele). Problema do PT é achar que existe a possibilidade de  Eles aceitarem o PT … (fico chateado e ao mesmo tempo puto da vida do que está rolando com Dilma. Honesta, gente boa etc Mas vai ser inocente assim na ponte que caiu!) 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador