Dilma mantém 9 pontos de diferença no tracking do PT

Acabou de fechar o último tracking do PT registrando Dilma com 49 pontos contra 40 de Aécio.

Considerando-se os votos válidos, a contagem é de 55% a 45% para Dilma.

Luis Nassif

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif, isso previne contra

    Nassif, isso previne contra fraude nas urnas aliada ao golpe global?

    E o data-trouxa e o ibogolpe? E se indicarem uma diferença dentro a margem de erro? Não seria justificativa suficiente junto com a repercussão da veja para fraude nas urnas?

    É dúvida mesmo, séria.

  2. O Eduguim, do blog cidadania,

    O Eduguim, do blog cidadania, obteve infomação que o Data/Ibope/Vox, a Dilma ampliou a diferença

    Quem venha o JN sem moral e sem audiências.

    Sifu !

     

  3. Veja esta descumprindo a

    Veja esta descumprindo a decisao do TSE. Acabei de receber um email promocional de assinatura com a capa ELES SABIAM TUDO! Via obliqua de descumprimento de decisao judicial… execucao de multa e abertura de processo criminal ja!

  4.  
    Meu voto, nosso

     

    Meu voto, nosso voto

    Evergton Sales Souza

    Historiador (UFBA) e Pesquisador do CNPq

                    Aprendi, desde cedo, que numa democracia o meu voto não deveria servir a mim mesmo. Ele deveria servir a um universo maior de indivíduos. Maior, por exemplo, do que a categoria à qual pertenço, a de professores universitários. Num país com tantos problemas, também não deveria pensar apenas na defesa dos meus interesses de cidadão de classe média. Meu voto, meu sagrado voto, desde sempre, foi usado em defesa dos que mais precisavam dele, razão pela qual ele não é apenas meu, mas nosso voto.

                    Venho de uma cidadezinha do semiárido baiano. Passei ali, em Bom Conselho, boa parte da minha infância e toda a adolescência. Sei bem o que era a seca. Vi flagelados famélicos saquearem armazéns do governo em busca de comida. Vi gente mendigando água em carros-pipa. Vi muitos amigos partirem para longe, em busca de trabalho e pão. E tantos outros, pobres lavradores sem terra, obrigados a vender seu trabalho por um prato de comida.

                    Há alguns anos essa realidade foi alterada. A introdução do bolsa família – sim, aquela bolsa tão duramente criticada pela oposição ao governo Lula – cumpriu um papel fundamental nesta mudança. Há dois anos atrás, o Nordeste da Bahia e boa parte de Sergipe passaram por uma seca terrível. Meu pai, que continua a morar em Bom Conselho, sempre me dava notícias sobre a dureza do tempo, a mortandade do gado, os inevitáveis prejuízos de agricultores e pecuaristas. Mas fazia uma ressalva que podia ser constatada por qualquer um: não havia gente passando fome, não havia êxodo, não havia flagelados! Não faltava água para as pessoas. Fora do tempo de seca, também mudou a vida do lavrador que, dotado de uma renda mínima, não precisa mais se dobrar aos imperativos do estômago e vender sua jornada por um valor abaixo do que seria minimamente justo.

                    Meu voto, nosso voto, deverá servir a eles, mas também a muitos outros. Aos beneficiários das políticas de cotas, das políticas de expansão do ensino técnico e do ensino universitário. Àqueles que ainda precisam realizar o sonho de ter a sua própria casa. A todos os que desejam e devem ter uma vida melhor. A todos os que almejam um Brasil mais justo.

    É voto de quem, como tantos dentre nós, trilhou um longo e improvável caminho até conquistar um lugar ao sol. De quem viveu as dificuldades de uma família pobre para conseguir dar uma formação universitária aos filhos numa capital a 300 km de distância de sua cidade. Mas que não se engana sobre o quanto as políticas de Estado – ensino gratuito, bolsas de estudo etc. – foram importantes para que o sonho virasse realidade.

                    Meu voto, nosso voto, é o de quem se importa com o outro, de quem compartilha e de quem é solidário. É voto de quem conserva a esperança e convicção de que a política é o lugar do debate e da transformação. Lugar, também, de respeito às opiniões divergentes e de pleno exercício da arte do argumento e do convencimento. Também é voto de quem luta por democracia e pluralidade nos meios de comunicação! De quem apoia e cobra a implementação de políticas inclusivas e de afirmação dos direitos das minorias. De quem não compactua com erros e desvios.

                    Meu voto, nosso voto, é de quem ama e protesta!

                    Votamos em Dilma!

    1. Evergton Souza, obrigado pelo

      Evergton Souza, obrigado pelo testemunho. Conheço pessoas que saíram do nada e hoje não possuem qualquer empatia pelos seres humanos que representam aquilo que elas próprias foram um dia. A negação do que foram é tamanha que revelar simpatia poderia reacender as chamas da lembrança de um passado que temem recordar e, mais do que isso, admitir. Admissão é pior pois traz embaraço. Não nascer em berço de ouro e subir pelo próprio esforço pessoal, para alguns e por incrível que pareça, é vergonhoso. Estamos afundados na cultura da valorização do sangue nobre. É triste! Parabéns.

    1. Não, a globo já avisara que o

      Não, a globo já avisara que o resultado seria divulgado no final da tarde. Guardou para o JN as pesquisas para governadores..

  5. Impagável acessar o blog do

    Impagável acessar o blog do Lauro Jardim neste momento e ver o desespero da Veja com o resultado quentinho do IBOPE.

     

    16:16  Eleições 2014

    Vantagem mantida

     

    Dilma e Aécio: diputa

    Dilma e Aécio: disputa

    Aécio Neves fez um debate impecável ontem e superou Dilma Rousseff, que teve sua pior participação nestes embates diretos do segundo turno. Mas, de acordo pelo menos com o Ibope, não foi suficiente para virar o jogo.

    A nova pesquisa Ibope com as intenções de voto para a Presidência da República, que será divulgada hoje à noite, a última antes da eleição,  mostrará que nada mudou entre quinta-feira (leia mais aqui) e hoje.

    Mais uma vez Dilma Rousseff aparecerá na frente, com uma vantagem acima da margem de erro da pesquisa.

    Por Lauro Jardim

  6. Pesquisas mostram que crime

    Pesquisas mostram que crime eleitoral de Veja fracassou

    Buzz ThisPost to Google BuzzBookmark this on DeliciousBookmark this on DiggShare on FriendFeedShare on FacebookShare on LinkedIn

     

    As pesquisas Datafolha, Ibope e Vox Populi deste sábado mostram que, além de o crime eleitoral de Veja não ter funcionado, a revista ainda terá que arcar com o custo judicial – e, consequentemente, financeiro – desse repugnante crime eleitoral.

    A vantagem de Dilma sobre Aécio se ampliou, o que sugere que o ataque rasteiro de Veja teve efeito diametralmente oposto ao esperado pela revista e pelo PSDB. A vantagem de Dilma na eleição de amanhã poderá ser maior do que a que ela teve em 2010.

    Como dizem, o crime não compensa

     

     

  7. A última pesquisa Ibope, do

    A última pesquisa Ibope, do dia 23, já mostrava em votos válidos, a vantagem de Dilma sobre Aécio em 8,8% e não 8%. É só calcular. Está mais para 9% do que para 8%. E acredito que Dilma ampliou a vantagem e será mostrada daqui a pouco pelo Estadão, segundo o jornal ás 18 e 30.

     

  8. Diferença pequena é estímulo

    Diferença pequena é estímulo para golpe – é bom ficar atento. Outra coisa a reparar: os números iniciais da apuração podem ser enganosos, pela diferente entrada dos dados, diferentes regiões. Na última eleição. Demetrio Magnoli queimou a lingua por causa disso (ou fez de propósito). Disse que a dfierença estava sendo menor do que o previsto pelas pesquisas (12 pontos). Quando a avaliação foi avançando, chegou exatamente nisso. É preciso ficar atento para esse avanço das apuracoes. Ao que parece, neste ano vai ser bem rapido – pretende-se ter tudo computado às 20 horas. Mesmo assim, o resultado das 19 horas pode ser bem diferente do final.

  9. A fraude está chegando?

    Pessoal, Viram que não era nada disso. Diminuiu a distãncia nas 2 pequisas, o que pode foratlecer a questão da fraude.

    Oscilações controladas?

    Já falei em alguns blogs, inclusive aqui, sobre a possibilidade de fraude e acho que não se deu a devida importância. A sensação que tenho é de que está bem arrumadinha e vai acontecer.

    O PT já cometeu vários pecados nesses últimos tempos e esse poderá ser mais um, só que dessa vez em definitivo.

    Ficamos só pensando nas pesquisas e debates e talvez tenhamos esquecido da eleição real, onde tudo pode acontecer. Vocês não acharam muito estranha a votação de Aécio no primeiro turno?

    Teremos outra “surpresa” dessa amanhã? As pesquisas não parecem querer se encaixar perfeitamente no jogo?

    Temo que essa eleição não seja ganha por “votos reais”. E aí amargaremos o resultado por negligência do partido e do governo.

    1. Resposta

      Ronaldo, Aécio teve uma prática que vocês não sabem. Ele não deveria ter tido tanto voto aqui em Minas. Na sexta-feira dia 3 de outubro, 2 dias antes do primeiro turno, enviaram cartas a torcedores, com carimbo e assinatura de jogadores do Clube Cruzeiro. Conheci uma senhora na fisiterapia, que me contou chorando, que seu filho iria votar em Dilma, mas que ele é apaixonado pelo Cruzeiro e …..

  10. FRAUDE ELEITORALEstamos

    FRAUDE ELEITORAL

    Estamos vivenciando uma fraude eleitoral em nossa cara.As fraudes eleitorais são assim mesmo. Sem que a gente perceba, o voto popular é conspurcado.

    Datafolha reduz de 6% para 4% vantagem de Dilma e Ibope de 8% para 6% sem nenhuma razão ou fato novo.

    JN encampa denuncias da VEJA e as colocará no ar hoje. Amanhã dirão que Aécio venceu em função dessas denuncias. FRAUDE ELEITORAL!

  11. Ah! meu Jesus Cristinho !

    Ah! meu Jesus Cristinho ! Alguns resultados, como esse empate técnico de ultima hora, me deixou apavorada. Ainda bem que muito se falou, pelo menos aqui, s/ a possibilidade de uma fraude acontecer.

    1. Forçação de barra do Datafolha

      Empate técnico uma ova! Datafolha puxou pra cima 2 pontinhos do Aécio, puxou pra baixo 2 pontinhos da Dilma (tudo dentro da margem de erro) e plantou esse “empate técnico”

      É o desespero! Nada mais que isso!

  12. Como já esperávamos, o Jornal

    Como já esperávamos, o Jornal Nacional vai levou ao ar a pouco, o conteúdo da delação premiada que o doleiro Youssef vez a Policia federal e que a revista Veja trouxe em sua última edição. Como álibi, o ataque à sede da Editora Abril.

  13. #Dilma13

    Vou falar. Amanhã é um dia importantíssimo para o País. Em 4 anos, talvez não se possa fazer muitas coisas, mas se pode desfazer muitas, sem dúvida. Que Deus ou o Universo ilumine os brasileiros para que vejam as forças que estão brigando, sem máscaras. Pelo bem do povo, pelo bem do Brasil – #Dilma13.

  14. estou mais otimista agora do

    estou mais otimista agora do que de

    manhã e a tarde, momentos em fiquei angustiado

    com a capa de veja e possibilidade de manipulação

    do jn, etc e tal,

    essa coisa do pig fascista.

    mas depois que vi o jn e cbn,

    embora falassem sobre isso,

    não têm força para mudar os números que saíram ho]e nas pesquisas,

    na minha opinião.

    espero que dilma fature amanhã…..

    1. MONOPÓLIO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES

      Na reta final das eleições 2014, vemos a manipulação de alguns orgãos da imprensa, tentando confundir, aqueles que por um motivo ou outro não tem uma posição definida em termos canditado a presidência. É um verdadeiro absurdo certas notícias publicadasa. A população é obrigada a ver dentro de sua casa esse desrespeito sem ter como rebater ou defender já que o monopólio das comunicações é privilégio de um ou dois grupos econômicos. Se aguém tinha dúvida que alguma coisa tem que mudar, agora eles nos dão a certeza.

  15. Fraude da Urna Eletrônica

    Fraude da Urna Eletrônica
    Tenho certeza que Dilma terá 10 milhões de votos a frente de Aécio. Tenho certeza também que a urna eletrônica inverterá esses 10 milhões e elegerá Aécio. Fraude da Urna eletrônica é uma realidade. O Brasil de hoje é importante demais no cenário mundial para que a Internacional Capitalista permita que uma ideologia de esquerda continue desenvolvendo nosso país com esta gigantesca reserva de petróleo do pre-sal. 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador