Dinheiro que falta na saúde não vai salvar empresas, diz Guedes

Em videoconferência, ministro da Economia afirma que garantia do Tesouro a tais companhias será inferior do que o oferecido a outros setores

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O governo não vai usar recursos públicos que faltam em áreas como educação e saúde para salvar grandes empresas em meio à pandemia do coronavírus. A afirmação foi feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

“O governo não vai pegar dinheiro público, dinheiro que falta para saúde e educação, e simplesmente salvar uma grande empresa, não é assim. É da vida ser abatido, é do mercado. Uma economia de mercado de vez em quando é atingida”, disse o ministro em videoconferência com representantes do varejo.

No caso de empresas com faturamento anual acima de R$ 10 milhões, Guedes afirmou que será reforçado um fundo de garantias de investimentos com um mecanismo chamado de primeira perda.

“Os bancos repassam os recursos. Se tiver uma perda de até 20%, quem paga é a gente. Se 20% foram perdidos, quem arca é o Tesouro. O Tesouro dá uma garantia para que eles possam ter um incentivo a correr um pouco de risco”, disse, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.

Desta forma, o patamar de garantia é muito menor do que o liberado pelo governo para empresas menores. Em projeto votado no Congresso com aval da equipe econômica, companhias com faturamento anual de até R$ 360 mil poderão fazer empréstimos com garantia de até 80% do Tesouro.

 

Leia Também
Entenda: os 10 riscos globais pós-Covid 19, por Nouriel Roubini
Cai apoio ao isolamento social, e mais ricos são os que mais querem abertura
Crise causada pela pandemia faz surgir novos grupos vulneráveis no mercado de trabalho
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O dinheiro que falta na $aúde vai para os bancos. E, ainda, o dinheiro que falta na saúde tá nas empresas e nas mãos dos empresários sonegadores e devedores do fisco e da previdência social

  2. Até quando, a banca irá segurar a sua marionete no Ministério?
    Ela já obteve muitos ganhos $$$ com o seu idiota travestido de ministro, mas não quer saber de tomar posição como setor formado por empresa brasileira, a banca é a forma acabada do andar de cima tupiniquim, o pior, o mais racista, o mais preconceituoso de todos os que existem neste planeta.
    O incompetente PGuedes teve cara de pau pra dizer que a história mosstra que investimento com dinheiro público não dá certo, só possível falar tamanha sandice, este doido parece viver em Marte.
    E a reserva de U$U$ formada pela guerrilheira está sendo literalmente detonada pelo grupo de assassinos da Economia, já se foram U$ 50 bilhões pro espaço e ninguém grita. País infeliz, a sociedade elegeu um doente mental que não sabe fazer outra coisa que não seja assassinar milhares apenas por prazer, um assassino.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador