Diretor da OMS rebate Bolsonaro após ter discurso manipulado pelo presidente

Jornal GGN – O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) Tedros Adhanom Ghebreyesus usou o Twitter nesta terça (31) para rebater o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que passou o dia distorcendo a fala que o africano fez no dia anterior, só para fazer valer seu ponto de vista contra o isolamento horizontal por causa do coronavírus.

Na segunda (30), Tedros fez um discurso sobre a necessidade de pensar na parcela de trabalhadores e pessoas mais pobres que pensam em se arriscar nas ruas, em meio à pandemia, por causa da situação de pobreza.

O diretor da OMS convocou, então, os países a pensarem em políticas de transferência de renda para esse nicho, mas Bolsonaro pincelou a frase que lhe era conveniente e passou a dizer na imprensa e nas redes sociais que Tedros concorda com ele, e que os pobres precisam trabalhar em meio à pandemia.

No Twitter, sem citar expressamente Bolsonaro, Tedros respondeu: “Pessoas sem fonte de renda regular ou sem qualquer reserva financeira merecem políticas sociais que garantam a dignidade e permitam que elas cumpram as medidas de saúde pública para a Covid-19 recomendadas pelas autoridades nacionais de saúde e pela OMS.”

Ele ainda acrescentou: “Eu cresci pobre e entendo essa realidade. Convoco os países a desenvolverem políticas que forneçam proteção econômica às pessoas que não possam receber ou trabalhar devido à pandemia da covid-19. Solidariedade.”

Redação

Redação

View Comments

  • Não há quem este sujeito não desrespeite e insulte. Já passou do nível da doença, dos risos e da passação de pano. Não tem quem possa mandar cancelar as redes sociais da família que só se presta, a desperdiçar o tempo da nação, prejudicar a outros, cultivar ódio, disseminar fake news e agora por em risco a vida das pessoas.

  • O mundo deveria ignorar um pouco o Bolsonaro e se voltar à produção de máscaras de proteção. Penso que quando a maior parte do mundo puder e passar a usar máscaras de forma correta, a pandemia irá regredir até que se encontre uma vacina ou cura.

Recent Posts

A constituição do sistema de inovação agropecuário, por Cunha & Espíndola

A inovação na agropecuária confunde-se com a Embrapa, que nasce em 1974, com objetivo desenvolver…

24 minutos ago

A paixão pelo paradoxo, por Leandro Antognoli Caleffi

Considerações sobre o filme A paixão segundo G.H., dirigido por Luiz Fernando Carvalho, em exibição…

1 hora ago

Anarriê, alavantú XXV – Os prefeitos da cidade de São Paulo, por Rui Daher

O território de 1.521 km² não aguentaria seus 12 milhões de residentes nada tivesse sido…

2 horas ago

A Voz do Povo é a Voz (Cravos de Portugal), por Romério Rômulo

Pelo fim já perdido em minha pele / pelo visgo do Senhor, sempre mais bruto…

2 horas ago

Governo federal faz mais um aceno às Forças Armadas com acordo

Ministério da Defesa e BNDES fecham convênio para otimizar imóveis das Forças Armadas, com foco…

13 horas ago

Justiça reflete valores e necessidades pela lente do homem branco

“Ele [homem branco] reflete o repertório dele, mesmo tendo empatia, mas não traz a visão…

13 horas ago