DNIT publica edital para duplicação da BR 163/364/MT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes lançou, nesta segunda-feira, edital de licitação, na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação – RDC, para contratar as obras de duplicação de 71 quilômetros da BR-163/364/MT, entre os municípios de Jaciara e a Serra de São Vicente.

Com mais esse edital na praça, ao todo, o DNIT deve duplicar cerca de 174 quilômetros de rodovia,  fazendo a ligação do município de Rondonópolis até a capital Cuiabá. Desde o final de 2012, já estão em andamento, as licitações para duplicar o trecho entre Rondonópolis e Jaciara, com 60 quilômetros, e também, o segmento de 42,4 quilômetros localizados entre a Serra de São Vicente a Cuiabá. Nesse último trecho, no perímetro urbano de Cuiabá, estão previstos no projeto ainda a construção de dois viadutos e de ruas laterais que irá separar o tráfego local de acesso aos bairros, do tráfego de longa distância, além da implantação do sistema de iluminação pública.

Para todo o empreendimento, além das obras de duplicação, serão realizados serviços de restauração da pista existente, que inclui a reconstrução do pavimento, além da construção de contornos rodoviários no Distrito de Santa Elvira, nos municípios de Juscimeira, São Pedro da Cipa, Jaciara e no Campus do IFMT, na Serra de São Vicente. O prazo total para execução dos serviços de cada edital varia de 1.200 a 1.300 dias para conclusão.

 As empresas interessadas já podem obter o edital (nº 023/2013) no site do DNIT. A entrega das propostas está marcada para o próximo dia 21/03, às 9h30, na Coordenação de Licitação, no mezanino do edifício sede do DNIT, em Brasília.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome