Dono da página Dilma Bolada relata encontro com a presidenta

 
 
 
 
 

Hoje, foi sem dúvida alguma, um dos dias mais importantes de toda a minha vida e um dia que vou me recordar para sempre. Quem me conhece sabe o quão sonhador sou e quão persistente também, mas ainda assim, mesmo para alguém como eu, imaginar que tudo aconteceria tão rápido e inesperadamente seria desafiar o bom senso.
Na semana passada quando recebi o telefonema do Thomas, Porta-Voz da Presidência, contando do convite da Presidenta e da ideia dela voltar ao Twitter com as honras da Dilma Bolada, mal pude acreditar que fosse verdade. Obviamente aceitei e começava ali uma contagem regressiva, guardei o segredo para fazer surpresa e aguardei ansiosamente para que chegasse o grande dia.
E o grande dia chegou, nesta sexta-feira, 27 de setembro de 2013, um dos meus maiores desejos dos últimos tempos estava sendo realizado.
Foi uma felicidade e emoção incrível ser recebido pela Presidenta do meu país, na sede do Poder Executivo Federal, sobretudo diante das circunstâncias. Pouco antes do meio-dia, a Presidenta Dilma Rousseff entrou no gabinete e me recepcionou de uma forma extremamente carinhosa e acolhedora. Conversamos, rimos, nos divertimos. Fui com grandes expectativas, mas, para minha surpresa, TODAS foram superadas. Eu achei que haveria um certo tom de formalidade da Presidenta, contudo, não houve nada disso, muito pelo contrário: Dilma estava descontraída e bem-humorada e isso tudo me fez esquecer que estava ao lado da 2ª mulher mais poderosa do mundo e fez parecer que era ali a Dilma que sempre habitou os meus pensamentos ao longo desses 3 anos e sempre me inspirou para criar conteúdo para centenas de milhares de pessoas. E tive a confirmação: era ela, obviamente com ressalvas, mas com a essência de simplicidade e acolhimento que no fundo a Bolada sempre teve com quem gosta. Outra coisa que me deixou impressionado foi a empolgação dela em estar ali no Twitter interagindo e sabendo que milhões de pessoas estariam ligadas naquilo tudo, ela mesma escrevendo tudo ali ao meu lado, cantarolando “eu voltei, agora pra ficar” quando questionei se . Aos poucos nossa ‘conversa'(ou entrevista, como preferirem) foi fluindo e criávamos as coisas, tudo de uma maneira espontânea e natural, entre algumas pausas ora para risos, ora discussões sobre alguns temas mais sérios, ora para comentários sobre as histórias da Dilma Bolada.
O tempo todo a Presidenta aparentava estar animada e gostando daquele momento. Foi pouco mais de 1 hora que pareceu pouco mais que 10 minutos que repercutiu de forma formidável, a maioria absoluta das matérias e críticas foram extremamente positivas e demonstrou que a imprensa compreendeu a intenção e se ateve ao fato principal que foi esse gesto de simpatia dela me receber, reconhecer tudo o que foi feito durante esse tempo todo e optar pelo inédito e ousado para retornar ao Twitter. Não esperemos que ela seja uma twitteira assídua como somos, contudo fica a certeza de que embora ela não vai mais. Saí de lá com a impressão de que com o tempo ela irá se tornar cada vez mais presente na rede.
Foi uma honra imensurável ter vivido esse dia que se torna um marco na minha vida pessoa e profissional como comunicador. Nossa Dilminha é incrível, maravilhosa, espetacular. Depois dessa visita me sinto ainda mais inspirado.
E ao que parece, essa foi a primeira mas não será o última, mas disso falamos depois…
Ah, e no fim de tudo, atendendo a um pedido meu, Dilma falou o lema da querida Dilma Bolada: “Sou linda, sou diva, sou Presidenta. Sou Dilma!”

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=609949042381488&set=a.609949039048155.1073741826.594965297213196&type=1

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador