Doria Jr. e a greve que ele não quis ver

As notícias sobre o sucesso da greve geral em São Paulo foram amplamente divulgadas nas redes sociais. Elas estão à disposição dos interessados no Twitter da Midia Ninja. Apesar disso, o prefeito de São Paulo disse que a cidade não foi paralisada pela greve.

É evidente que Doria Jr. não mantém ou não quer manter qualquer contato com a realidade. Isto é preocupante, pois o comportamento dele é compatível com aquele que tem os portadores de esquizofrenia severa e oligofrenia aguda.

Doria Jr. exerce um cargo público eletivo e deve se licenciar por motivo de doença mental (art. 66, II, da Lei Orgânica do Município de São Paulo). Caso não o faça voluntariamente, ele pode ser submetido a processo de Impedimento (art. 73, II, da Lei Organica do Município de São Paulo). http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/educacao/cme/LOM.pdf

Antes de providências mais severas que podem acarretar uma crise política no maior município do Brasil, creio que a Midia Ninja deve dar ao Prefeito uma segunda chance de demonstrar que mantém contato com a realidade. Se ele se recusar em receber a Mídia Ninja, insistir em divulgar a idéia delirante de que não ocorreu uma greve geral em São Paulo e não se afastar do cargo por motivo de doença mental as providências legais devem ser adotadas pelos vereadores.

Os parentes dele e o MP poderão ajuizar ação de Interdição para impedir Doria Jr. de dilapidar seu patrimônio. Mas esta é uma questão privada que não me interessa neste momento.

 
Fábio de Oliveira Ribeiro

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador