Doria não descarta lockdown em São Paulo

"Neste momento não temos o protocolo do lockdown para ser adotado", mas medida pode entrar em vigor se não houver melhora no índice de isolamento social

Jornal GGN – O governador João Doria (PSDB) afirmou nesta sexta (8) que não descarta decretar lockdown no estado de São Paulo, caso haja um agravamento na situação atual do coronavírus.

Doria disse que, “neste momento, não temos o protocolo do lockdown para ser adotado”, mas a medida será acionada se os casos de COVID-19 aumentarem e a população reduzir ainda mais a adesão ao isolamento social.

“Acreditamos que as medidas adotadas e principalmente a consciência das pessoas podem ser suficientes para atender à necessidade da saúde e da ciência. Se isso não ocorrer, evidentemente outras medidas podem ser adotadas. Aqui nao fugimos à responsabilidade”, comentou.

O índice de isolamento no Estado está na média dos 47%. O governo quer aumentar para o patamar mínimo de 55%. Doria estendeu a quarentena até 31 de maio e adiou o plano de flexibilização, que deveria entrar em vigor em 11 de maio.

Leia mais: Doria desiste do “relaxamento” e prorroga quarentena em SP até 31 de maio

SERGIO MORO É A PAUTA DO NOVO PROJETO JORNALÍSTICO DO GGN.
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

  1. “Neste momento não temos o protocolo do lockdown para ser adotado”
    Mas tem um para a flexibilização e até já usam “balões de ensaios” para testar a resposta da população.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome