Doria promete vacinar toda a população de SP até fevereiro de 2021

“Aos brasileiros de São Paulo garanto que teremos a vacina para atender a totalidade da população já no final deste ano e ao longo dos dois primeiros meses de 2021"

Foto: Divulgação

Jornal GGN – O governador de São Paulo, Joao Doria (PSDB), prometeu vacinar toda a população de São Paulo até fevereiro de 2021. É o que afirma o site Exame, a partir das declarações que o tucano fez durante coletiva de imprensa.

“Aos brasileiros de São Paulo garanto que teremos a vacina para atender a totalidade da população já no final deste ano e ao longo dos dois primeiros meses de 2021. Temos que, evidentemente, terminar esta terceira fase de testagem e esperamos que tudo ocorra bem”, disse Doria.

São Paulo desenvolve a vacina contra o novo coronavírus a partir de uma parceria do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, que está na fase 3 dos testes clínicos. Segundo Doria, a expectativa é de que essa fase se encerre em outubro. Com a aprovação da Anvisa, o imunizante pode estar disponível em dezembro.

O governador anunciou que nos próximos dias, o Butantan vai receber as primeiras 5 milhões de doses da vacina da Sinovac. Até dezembro, o total importado deve chegar a 46 milhões de doses. Em 2021, um total de 100 milhões.

Além de importar doses da vacina, São Paulo constrói uma fábrica para produzir 120 milhões de doses da Coronavac. As obras serão iniciadas em novembro e o projeto executivo já foi contratado. “Parte do investimento — 160 milhões de reais — vem da iniciativa privada. Outra parte do dinheiro — perto de 2 bilhões de reais — ainda depende do Ministério da Saúde. O governo federal ainda não respondeu se vai investir na vacina desenvolvida pelo Butantan”, diz a Exame.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador