Drauzio Varella: Coronavac é capaz de ajudar a frear a pandemia

Médico explica as taxas de eficácia do imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac e produzido no Brasil pelo Instituto Butantan

Foto: Divulgação

Jornal GGN – Em meio à desinformação sobre a eficácia da Coronavac contra a Covid-19, o médico Drauzio Varella esclareceu as taxas de proteção da vacina e afirmou que ela é capaz de ajudar a frear a pandemia. O imunizante, desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac e produzido no Brasil pelo Instituto Butantan, evita até 50,38% de contaminações pelo vírus e impede completamente casos moderados e graves da doença.

“O que a gente espera de uma vacina? Primeiro que ela nos proteja de ficar doente, e se eu ficar doente, que eu não tenha uma doença grave, que me faça parar em um hospital, correndo o risco de ter sequelas ou de morrer. A CoronaVac vai ajudar muito a controlarmos a pandemia”, afirmou o dr. Drauzio Varella, em entrevista publicada no seu portal. 

O epidemiologista Marcio Bittencourt, pesquisador do Centro de Pesquisa Clínica e Epidemiológica da USP (CPCE-USP), também explicou o potencial da vacina, que pode ser produzida em solo nacional e armazenada em temperatura de geladeira, ao contrário de outros imunizantes contra a Covid-19 que não se adaptam às condições de países tropicais, como os da Pfizer e da Moderna, que exigem baixíssimas temperaturas de armazenamento. 

“A melhor vacina é a que está disponível mais rapidamente, a que pode vacinar mais gente. A melhor saída da pandemia é ter alguma vacina razoavelmente eficaz e segura. E a CoronaVac é”, disse. 

Leia mais: Coronavac pode ajudar a frear a pandemia de covid-19

Entenda os resultados da CoronaVac:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador