DUNGA ESTÁ DE VOLTA?

Nassif & Amigos, reportagem do Extra dão conta da volta do treinador Dunga para ocupar a vaga de Felipão. Será que a Rede Globo vai deixar um declarado inimigo no comando da Seleção? Veremos, veremos… O texto é de Leonardo André. Abraços!

Novo coordenador convida, e Dunga está perto de voltar à seleção brasileira

 

 http://extra.globo.com/esporte/novo-coordenador-convida-dunga-esta-perto-de-voltar-selecao-brasileira-13311324.html#ixzz37vMi8fZA

 

A renovação no futebol brasileiro, iniciada com a contratação do ex-empresário Gilmar Rinaldi para comandar todas as seleções da CBF, terá sequência com a volta de um velho conhecido da torcida ao comando da equipe principal. Dunga, técnico do Brasil na Copa de 2010, foi convidado pelo ex-companheiro na conquista do tetra em 1994 — ambos como jogadores — e confessou a amigos que dará o sim nos próximos dias.

A intenção da CBF é apresentar o novo treinador na terça-feira, na sede da entidade, no Rio, mas o anúncio oficial pode ser antecipado. Aos 50 anos, Dunga é amigo de Rinaldi, com quem também trabalhou na Copa de 1998 — o ex-goleiro era observador técnico.

Dunga contou a amigos que vê o retorno à seleção brasileira como um acerto de contas. Ele nunca se conformou com a forma como a equipe fora eliminada na África do Sul — graças a uma falha de Julio Cesar no jogo contra a Holanda, nas quartas de final.

A saída do diretor de comunicação Rodrigo Paiva, com quem Dunga teve sérios atritos no Mundial de 2010, abriu caminho para o sim de Dunga. Na CBF, era de conhecimento de todos que o ex-treinador da seleção se sentia traído por Rodrigo, a quem acusava de ter desgastado sua imagem com a imprensa.

O acerto entre Gilmar e Dunga foi rápido. A intenção inicial de conversar com Tite foi rejeitada por José Maria Marín e Marco Polo del Nero, atual e futuro presidente da CBF, devido à ligação do ex-técnico do Corinthians com Andrés Sanchez, opositor ferrenho da entidade. A nova comissão será formada em consenso com o treinador.

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/novo-coordenador-convida-dunga-esta-perto-de-voltar-selecao-brasileira-13311324.html#ixzz37vMxeUpl

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador