E as panelas voltaram a bater – agora, contra Bolsonaro

Manifestações foram registradas em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, e são uma prévia para as ações programadas para o dia 18 de março

Desta vez, as panelas bateram contra o governo de Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Jornal GGN – Se antes as panelas ecoaram pelos apartamentos Brasil afora pedindo o impeachment de Dilma Rousseff, ao que tudo indica o jogo virou: agora, panelas foram ouvidas pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro.

Foram registrados protestos em diversos bairros das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, em uma prévia das manifestações previamente agendadas para esta quarta-feira.

Nesta terça-feira, foi protocolado o primeiro pedido de afastamento de Bolsonaro na Presidência, por conta da convocação de atos contra o Congresso e o Judiciário que ocorreram no último final de semana.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, os panelaços com gritos de “Fora Bolsonaro” ocorreram em bairros como Consolação, Santa Cecília, Vila Mariana, Higienópolis e Bela Vista, na região central – mas no bairro de Perdizes, houve manifestações de apoiadores em resposta, a ponto de se ouvirem gritos de “viva Ustra”, referência ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.

Confira abaixo os manifestos registrados na noite desta terça-feira:

São Paulo – Santa Cecília

São Paulo – Centro

São Paulo – Vila Buarque

São Paulo – Vila Mariana

São Paulo – Paraíso


Rio de Janeiro – Laranjeiras

Veja alguns registros captados nas redes sociais

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Barca furada…..
    O problema não é o maluquete, esse sai daqui a um mês ou daqui a alguns anos, o problema é o tchutchuka, que já ferrou a aposentadoria do trabalhador e quer ferrar ainda mais o país, suas ações trarão prejuízos por décadas…..e nesse ninguém quer tocar…..

    1. “…e são uma prévia para as ações programadas para o dia 18 de março…” A Verdade é Libertadora. O ‘Cartilha Esquerdopata’ não diz que não podemos formar aglomerações com risco do Apocalipse?

  2. E quanto mais tempo o povo tiver de ficar em casa, a frustração com a situação fica ampliada e assim, vai ser pior para Bolsonaro (extingua-se o bolsonarismo na política – permanece o lado pior, o milicianismo) e seus apoiadores no governo (militares) ficarão em baixa. Vai cair pelo pior tipo de situação na vida de um político, pela incompetência. Nestes próximos dias, com o possível aumento no número de vítimas da epidemia, a cobrança contrária vai ser pesada e ele surta. Agora Nassif, tem de ficar de olho nas jogadas de Moro, Mourão, Heleno (cadê o haitiano) & cia, que já deram provas de serem golpistas de seus superiores. Vão querer ficar por cima e armar para um possível governo Mourão-Globo-Moro que podem não fazer a política miliciana de base (mas sim a pior, de porão), mas são adversários com exemplos do Brasil.

  3. O mesmo aconteceu contra Dilma Rousseff: a Globo divulga um panelaço Brasil afora (imagine a coordenação para tanto). O mandato de Bolsonaro ao que parece está findando. A classe média no Sudeste também começa a não apoiá-lo, com apoio da Globo,

  4. Assistam o episódio johnny bravo s2 e28a Viva o Idiota português dublado e observem o que uma velhinha fez com o Idiota tirando ele do poder.

    É isso que acontecer. Os idosos do país vão derrubar Bolsonaro.

  5. Pera aí: nessa eu vou defender o capitão-classe média, porque ele está mantendo sua palavra. Um dos poucos políticos que vi fazendo isso, diga-se…
    Explico: ele sempre deixou claro, (de modo aberto ou nas entrelinhas) que considerava nosso povo um completo lixo e que como lixo seria tratado. Deixou absolutamente claro que não entendia nada de nada e governaria aplicando as frases feitas anti-comunistas zurradas a plenos pulmões pela classe média cretina imbecil. Classe da qual ele é a melhor encarnação, diga-se…
    O capitão classe-média também sempre deixou claro que no seu governo seria cada um por si (de preferência todos usando um trêsoitão), Bolsonaro do lado de Edir Macedo (e quejandos picaretas evangélicos) e Satanás contra todos (com uma neoliberal força de Paulo Guedes)… Nunca escondeu isso.
    Agora que ele está fazendo o que diz não serve mais?
    Povo ingrato egoísta viu…. Deveria estar aplaudindo de pé um político coerente…

  6. Devem estar bravos porque perderam dindin na jogatina da bolsa……..por solidariedade não é….

    Corre que é cilada Bino…….

    E o tchutchuka? Relax……..

  7. Não me deixem só, eu preciso de vocês
    (Vanessa da Mata)

    Me alimentaram
    Me acariciaram
    Me aliciaram
    Me acostumaram

    O meu mundo era o apartamento
    Detefon, almofada e trato
    Todo dia filé-mignon
    Ou mesmo um bom filé de gato
    ME DIZIAM A TODO MOMENTO:
    FIQUE EM CASA, NÃO TOME VENTO
    MAS É DURO FICAR NA TUA
    QUANDO À LUZ DA LUA
    Tantos gatos pela rua

    Toda a noite vão cantando assim
    Nós, gatos, já nascemos pobres
    Porém, já nascemos livres
    Senhor, senhora, senhorio
    Felino, não reconhecerás

    De manhã eu voltei pra casa
    Fui barrado na portaria
    Sem filé e sem almofada
    Por causa da cantoria
    Mas agora o meu dia-a-dia
    É no meio da gataria
    Pela rua virando lata
    Eu sou mais eu, mais gata
    Numa louca serenata
    Que de noite sai cantando assim

    Nós, gatos, já nascemos pobres
    Porém, já nascemos livres
    Senhor, senhora, senhorio
    Felino, não reconhecerás

  8. Bolsonaro é um demônio ” a céu aberto”!!!! Mas, certamente não é por esse motivo que a classe média está batendo panela. Mais interessante é saber que os cabos das panelas reapareceram…..não muito mas reapareceram!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador