Jornal GGN – Se antes as panelas ecoaram pelos apartamentos Brasil afora pedindo o impeachment de Dilma Rousseff, ao que tudo indica o jogo virou: agora, panelas foram ouvidas pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro.
Foram registrados protestos em diversos bairros das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, em uma prévia das manifestações previamente agendadas para esta quarta-feira.
Nesta terça-feira, foi protocolado o primeiro pedido de afastamento de Bolsonaro na Presidência, por conta da convocação de atos contra o Congresso e o Judiciário que ocorreram no último final de semana.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, os panelaços com gritos de “Fora Bolsonaro” ocorreram em bairros como Consolação, Santa Cecília, Vila Mariana, Higienópolis e Bela Vista, na região central – mas no bairro de Perdizes, houve manifestações de apoiadores em resposta, a ponto de se ouvirem gritos de “viva Ustra”, referência ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.
Confira abaixo os manifestos registrados na noite desta terça-feira:
São Paulo – Santa Cecília
São Paulo – Centro
São Paulo – Vila Buarque
São Paulo – Vila Mariana
São Paulo – Paraíso
Rio de Janeiro – Laranjeiras
Veja alguns registros captados nas redes sociais
Lembram dos panelaços anti-Dilma? Então: os endereços são os mesmos. A diferença é que as pessoas estão em casa porque são obrigadas pic.twitter.com/G14tnM1RDF
— Vera Magalhães VACINA JÁ 💉 (@veramagalhaes) March 18, 2020
Perdizes, SP, agora: pic.twitter.com/nKYVbMYlAK
— Gabriela Lisbôa (@gaby_lisboa) March 18, 2020
Agora em SP pic.twitter.com/Fni5jN9F8G
— Paulo Gontijo (@gontijorj) March 18, 2020
Panelas batendo e gritos de “Fora, Bolsonaro” em Higienópolis, SP, agora há pouco pic.twitter.com/LKabDH53Oe
— Graciliano Rocha (@gracilianors) March 18, 2020