É hora de deixar a hipocrisia de lado e encarar o fator Temer

Até quando vai prosseguir a hipocrisia. O melhor amigo do presidente, José Yunes, narrou dois episódios concatenados:

1. O pedido para que recebesse um pacote destinado a Elizeu Padilha. E que só depois soube que era pagamento de propina.

2. Assim que soube, procurou o amigo Temer e relatou o ocorrido, sendo acalmado por ele.

Portanto, não há o que se explicar. Se a Procuradoria Geral da República não vai ter outra alternativa, senão pedir um inquérito contra Padilha, não há como deixar Temer de lado.

Até quando vai se aceitar um presidente com a biografia de Temer?

Luis Nassif

38 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Resposta à sua pergunta

    Até quando vai se aceitar um presidente com a biografia de Temer?

    Pelo tempo que ele for útil, quando ele se tornar um problema muito grande, ele vai ser defenestrado.

    A pergunta é: o que é necessário ocorrer para que ele se torne om problema grande demais?

     

    1. BERRANTE

      Edson, a questão está no berrante.

      Esta classe média só segue um, a GLOBO.

      O pobre, coitado, segue outro  berrante, a barriga.

      Vamos ver qual será  o escolhido pelo “POVO BRASILEIRO”

  2. Cunha entregou o caminho das pedras

    Cunha entregou o caminho das pedras contra Temer, por isso o desespero do Moro de sequer permitir que se dê sequência àquelas perguntas, dizendo que era para não “constranger o presidente”.

    Ora, ele pensou em “constrangimento presidencial” quando cometeu a ilegalidade de divulgar um grampo da presidência da república para a Globo? 

    P.S.: a parte final do grampo, é bom sempre lembrar, já sem decisão judicial que a acostasse (oriunda dos momentos entre a decisão judicial que determinava a interrupção do grampo e o tempo que a polícia/empresa telefônica demoraram para interrompê-lo). Esta parte, também por óbvio, deveria ter sido destruída. Ao invés disso, foi ilegalmente divulgada. Mas como a lava-jato opera acima da lei, tudo bem.

    Sérgio Moro e a lava-jato operam (o termo é esse) em algo assim como uma corruptela da frase de Luís XIV (nunca proferida por ele na verdade), “O Estado sou eu”.

    Esta corruptela esta oriunda no personagem de Silvester Stallone no filme O Juiz: “Eu nunca quebrei a lei. Eu sou a lei.”

     

  3. O Povo

    Com o concluio de todas as instituições como o Congresso, Judiciário, MP, só há uma saída uma grande mobilzação popular, uma greve geral, os setores progressistas do povo temo que nos organizar imediatamente, assembléias, fóruns de debates e principalmente a rua, essa é a únca saída.

    Os grandes meios de comunicação estão tratando esse governo apenas com galhofa, não querem se comprometer, mas ao mesmo tempo querem mantê-lo. #FORATEMER está realizando todos os projetos defendidos por essa corja midiático financista, e eles, a Mídia, faz da galhofa uma forma passiva de aceitação, viram piada mas vão ficando.

    Neste momento, está ocorrendo uma ocupação dos sem teto importantíssima para a democracia. #OcupaPaulista. Todos os que puderem apoiar e estar presentes, visitando-os, dá mais  dimensão ao legítimo movimento popular.

    Estive lá no domingo pela manhã, fiz uma pequena contribuição, e saí de lá humanizado e certo de que esse país tem jeito, mas tem jeito pelo povo.

  4. Golpe de estado terceirizado.

    Até nisso o PSDB apela para a terceirização. É o primeiro golpe de estado em que um partido usa outro para aplicar o golpe e depois o descarta para assumir sozinho o controle desse estado.

    Bem, creio que o pmdb sempre soube das más intenções do (mui)amigo tucano, mas achou que podia se safar e deixar os tucanos com a brocha na mão, levando consigo a escada do poder.

    Vê-se agora que nesta disputa entre ladõres os tucanos são franco favoritos é já abrem vários corpos de vantagem, mas sabem, no entanto, que se vencerem a batalha e não destruirem por completo o pmdb estes se aliarão até ao diabo para irem a forra contra a tucanalha.  

    O problema aí, para o pmdb e os demais partidos golpista, é que todo o sistema está fechadinho em torno dos tucanos – mídia, judiciário, procuradoria, pf – até quando?

    É aí que entra a esquerda, botando o bloco na rua para escorraçar os tucanos, muito provavelmente com apoio pmdbista. Saberemos nós esquerdistas nos livra depois do pmdb?

  5. É revoltante?

    Sim. É sim. O Temer é a cara da elite de grande parte da classe média. Quando esses grupos olham para o Temer é mesma coisa quer ver a sua própria face reproduzida num espelho. Quanto ao Janot, a sua moral é uma piada de mal gosto.

  6. Jà pensou se essa notícia

    Jà pensou se essa notícia fosse com Dilma ? A oedido de Dilma, o envelope/pacote  para Mercadante foi entregue no escritório de alguém. Seria pedido de impeachment na hira !

  7. Jà pensou se essa notícia

    Jà pensou se essa notícia fosse com Dilma ? A oedido de Dilma, o envelope/pacote  para Mercadante foi entregue no escritório de alguém. Seria pedido de impeachment na hira !

  8. Jà pensou se essa notícia

    Jà pensou se essa notícia fosse com Dilma ? A oedido de Dilma, o envelope/pacote  para Mercadante foi entregue no escritório de alguém. Seria pedido de impeachment na hira !

  9. Pois é…

    E o povo enlouquecido nas caixas de comentários dos portais da mídia golpista, por causa da libertação do goleiro Bruno. Uma loucura, só porque o ministro Marco Aurélio resolveu aplicar a Lei e a Constituição – corretamente – ao caso. Enquanto o povo pede a cabeça do ministro e o fechamento do STF, o presidente da República segue enrolando a pátria-mãe em tenebrosas transações…

    1. Por sinal…

      A soltura do goleiro Bruno, a prisão dos doleiros do PMDB e até o maiô da Claudia Leite estão sendo mantidos nas chamadas dos portais de mídia, só pra jogar o Temer e seu amigo pra baixo…

    1.  
      O  bandido miShell temer é

       

      O  bandido miShell temer é uma capivara de zoológico, portanto, um animal chapa branca. E como tal, tem direito a “foro privilegiado em função do box que ocupa.” Todavia, biografia de capivara seria pedigree. Sendo que no caso dessa capivara golpista, não foi possível identificar a linha ancestral do animal, ou seja, sobre a sua verdadeira origem. Até quanto a espécie do animal, não houve consenso entre os zoólogos consultados.

      Portanto a capivara miShell temer, não tendo procedência conhecida, se ao menos fosse um cachorro, poderiamos classificá-lo como um vira-lata. Embora fosse isso, uma desonra, aos ditos cujos verdadeiros quadrúpedes.

      Orlando

  10. Temer é o Deboche, o Rebolado e a Decadência, sem Elegância.

    Temer é o deboche, a falência e a certeza da inexistência de qualquer sinal que indique ainda pulsar resquício de nação soberana, democrática e respeitada, nesse país tão expressamente partido, dilacerado e dilapidado.

    Pior ainda os que afiançaram e continuam a afiançar essa aventura, esse golpe travestido no temeroso da mordomia, tão magistralmente alcunhado, ampla Suruba, pelo insuspeito Jucá: a globo dos marinho, co-irmãs do monopólio midiático, o judiciário da maçonaria, gilmar, janot e moro, patrimonialistas de estado e bufunfeiros de mercado, sob regência imperial do Norte.

    Temer é a Vergonha.

    Os que o sustentam, a Miséria Humana “Cheirosa”. 

  11. Primo – Era aquele bolo de

    Primo – Era aquele bolo de dinheiro para o Cunha se eleger presidente da câmara, lembras que conversamos sobre isso? O dinheiro para os 140 deputados, mas sei que tenho de dizer diferente, né?
    Primo – Dizer que era um presente para uma amante, tu achas que cola, Temer?
    MT – Talvez, conversa lá com a Globo para ver se eles têm alguma sugestão, se não, talvez eles achem essa uma boa ideia.
    Ah, e me lembre amanhã de mandar demitir o jornalista que vazou isso.

  12. O Temer cai no momento em que

    O Temer cai no momento em que ele mostrar aos que puseram ele no poder que ele não conseguirá passar a reforma da previdência. Portanto, isso terá relação direta com a reação popular no momento em que começar a discussão e a votação do fim da previdência social (na prática, é isso que acontecerá). Vai ser a hora da verdade pra ver se o povo brasileiro quer ou não começar a escrever sua história de cima para baixo. 

    1. Temer cai quando a midia

      Temer cai quando a midia quiser.

      Como disse Ciro Gomes: o povo so’ se escandaliza com aquilo que e’ novelizado no Jornal Nacional.

       

  13. Saída

    Se alguém acha que vai alguém da quadrilha para a cadeia, está muito enganado.

    As leis da probabilidade podem errar quando o universo de dados é pequeno, mas vejamos em partes:

    1 – Qual a probabilidade do Moro ter feito seu trabalho, se isto não vem ao caso?

    2 – Qual a propabilidade do PGR apresentar uma denúncia consistente? Ele nunca fez isto contra a quadrilha.

    3 – Qual a probabilidade da denúncia com falta de provas – escondidas pelo Moro – furos enormes produzidos pelo PGR, e revisadas pelo Moraes, levarem a um julgamento?

    4 – Qual a probabilidade de um STF que só condena a quem eles não gostam – mesmo não tendo provas eu o condeno – condenar algum membro da quadrilha?

     

    Só tem uma saída: Greve geral.

    Morrer de fome sem trabalhar, ainda é melhor que morrer de fome escravizado.

  14. É vergonhoso

    Perseguem Lula por causa de pedalinhos, chácara e apartamento que não são dele.
    Temer tem um filho com 7 anos que é milionário (de acordo com a própria mídia golpista)

  15. Esse governo está parecido

    Esse governo está parecido com o governo de Hitler, apoiado pela mídia e com a classe média fingindo que está bom. A única certeza é a sua queda e vai levar o país junto, assim como foi com na Alemanha.

    P.S.: um amigo meu apoiou a derrubada da Dilma e quando mostro casos como esse, ele ataca o Lula, rsrsrs, vai entender!!

  16. Surto, Endemia, Epidemia e Pandemia

    No início era um surto, endêmico, e que parecia controlável. Os grupos de risco, formados por cidadãos que desenvolviam suas atividades na Capital Federal eram unanimes em afirmar: ” temos que combater a Mosquita Ilibada Roussefs”, e assim o caminho estará livre para acabarmos com “Essa Pôrra” que já está se tornando uma verdadeira epidemia. E assim foi feito, mas os resultados não foram os esperados, aos poucos foi se descobrindo que a Mosquita, não era o vetor do virus da “ChicoCunha Corruptalis”, esse vírus na realidade estava hospedado num grupo numeroso de indivíduos, na sua maioria portadores de um gen específico o Pmdb15, extremamente susceptíveis a desenvolver os sintomas da doença, hospedar e transmitir o vírus. Após a descoberta do verdadeiro vetor, o roedor conhecido por ECC, tratou-se de providenciar seu isolamento, como forma de tentar conter o crescimento do problema. No entanto, mesmo isolado, constatou-se que o indivíduo continuava a promover o contágio. O que era um pequeno surto, hoje transformou-se numa epidemia e pode transformar-se em pandemia tendo em vista já ter cruzado a fronteira do País. Vários integrantes do primeiro escalão federal foram acometidos da doença, e caíram doentes. Ultimamente eles estão desenvolvendo um dos sintomas mais estranhos da doença a “síndrome do canguru”, e saem por aí pulando(fora) enlouquecidamente, antes da queda é claro. A doença provoca problemas em diversas partes e orgãos do corpo humano, desde a coluna, a vesícula, próstata, entre outros. Assim nos últimos dias caíram doentes o Dr. Quadrilha, Dr. Indício, e Dr. Serrote. Os doentes estão passando óleo de peroba no rosto como forma de prevenção, no entanto sem a eficácia prometida pelos gurus do assunto, como o especialista Dr. Michel. O desespero toma conta dos altos círculos no DF, e caso “essa pôrra” não seja contida o país poderá vir a ser dirigido pelo Dep. Tiririca, que já ensaia seu discurso cheio de graça. E nós acabaremos por rir de nós mesmos.

      

     

  17. o temer nao tem coragem pra demitir

    O Temer é um presidente de de parlamentarismo. O Proprio Cunha disse que quem manda são: o Moreira Franco, o Serra e o Padilha.

  18. É esse a quadrilha que a

    É esse a quadrilha que a mídia e o consorcio golpista colocou no governo para acabar com o direito dos trablhadores e com a previdência. Bem que se diz que golpe é para golpear algum direito que uma meia duzia não quer deixar para a maioria. No caso brasileiro essa meia duzia, leia-se plutocracia composto, pelo judiciário, MP, mídia e todos os funcionários públicos graduados. São eles os donos “legítimos” dos Estado desde o a queda dos jesuítas.

  19. É esse a quadrilha que a

    É esse a quadrilha que a mídia e o consorcio golpista colocou no governo para acabar com o direito dos trablhadores e com a previdência. Bem que se diz que golpe é para golpear algum direito que uma meia duzia não quer deixar para a maioria. No caso brasileiro essa meia duzia, leia-se plutocracia composto, pelo judiciário, MP, mídia e todos os funcionários públicos graduados. São eles os donos “legítimos” dos Estado desde o a queda dos jesuítas.

  20. Nassif:está circulando nas

    Nassif:

    está circulando nas redes sociais um blog chamado “Tabapuã Papers” que afirma que a relação  de Yunes com Temer vai muito além da amizade e envolve negócios estranhos. além de um longo relato o blog traz documentos em forma de arquivos.  o blog Brasil 247 desconfia que o blog foi feito apenas para registrar a história. não há mais reportagens nele.

    eu vou deixar o link para quem quiser conferir. 

    brasil247.com/pt/colunistas/renatorovai/282158/Tabapuã-Papers-revela-relações-sombrias-entre-José-Yunes-e-Temer.htm

    http://tabapuapapers.blogspot.com.br/

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/282206/Anonymous-aponta-conex%C3%B5es-perigosas-entre-Temer-Yunes-e-a-fam%C3%ADlia-Marinho.htm

  21. Degradação, golpismo e crime contra o país.

    Janot da PGR, PSDB, PMDB,GLOBO, MPF, PF deverão responder criminalmente por lesa-pátria e por destruírem o Brasil!

    Não poderemos anistiar esses golpistas sem vergonha. Teremos que jogá-los todos na cadeia se quisermos reconstruir o Brasil.

    Teremos que destituir TODOS os ministros do STF por colaborarem com o GOLPE.

    Teremos que estatizar a Rede Globo e destituir seus donos, os marinhos que apoiaram o golpe de 1964 e apoiam o golpe atual.

    Não podemos avalizar nenhum tipo de conciliação com os fascistas que estão destruindo nosso país e entregando nossas riquezas às empresas internacionais.

    TODOS os golpistas precisam ir para a cadeia. Todos os juízes do supremo precisam ir para a cadeia. TODOS os procuradores tucanos do MPF precisam ir pra cadeia.

    Sérgio Moro juiz fascista e partidário precisa ir para a cadeia. É um bandido a serviço da GLOBO e do PSDB golpista.

    TODOS os que apoiaram o GOLPE DE ESTADO DE 2016 deverão responder em um novo judiciário eleito pelo povo.

    Defendo a cadeia para esses golpistas e vagabundos corruptos do PSDB, PMDB, GLOBO, DEM, MPF, PF e STF porque não existe pena de morte no Brasil. Mas era o que mereciam por destruir as esperanças de 210 milhões de habitantes e jogar nossa imagem e respeito internacional na lama.

    Eramos um país mundialmente respeitável que esses desgraçados golpistas corruptos quadrilheiros e narcotraficantes destruíram em poucos meses com a ajuda da mídia, especialmente da GLOBO.

    Não pode haver conciliação com foras da lei que são os golpistas!

    Cadeia ou pena de morte para todos eles!

     

  22. Temer vai cair de um jeito ou de outro

    O problema é que isso não vai melhorar nada.

    Os “santinhos” ACOBERTADOS  do PSDB vão assumir essa porra e lavar a égua.

    Parabéns coxinhas! Vocês conseguiram. 

    “Que Deus tenha misericórdia desta nação”

                                       (Eduardo Cunha)

  23. Temer só cairá se ele mostrar

    Temer só cairá se ele mostrar que não tem condições de implementar a solução final pro futuro, também conhecida como reforma da previdência. Portanto,  quem vai determinar é a força da reação do povo nas ruas contra essa reforma. Se quem pôs Temer e gangue lá perceberem que Temer não vai conseguir passá-la nem mesmo usando a bala (pois está claro que não haverá nenhuma reforma na previdência dos militares, apesar dos escândalos e do rombo que ela tem) , eles tiram ele num segundo (se tiraram uma presidente legitimada com 54 milhões de votos, imagine um que nem pra síndico de seu prédio seria eleito) e deixam  o serviço pro Rodrigo Maia.

  24. E a verdadeira biografia de cada um dessa camarilha qual é?

    Está claro que se tratam de brasileiros só de fachada. São sabotadores dos interesses

    da nação brasileira e ainda estão longe de serem devidamente desmascarados.

    O país está tão infestado dessa praga, que só uma maré montante vindo de fora

     pode sinalisar alguma chance de saneamento aqui. As sociedades secretas são imorais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador