Programa de Adelzon Alves será mantido

Atualizado às 15:05

O rompimento do contrato de Adelzon Alves pela EBC (Empresa Brasileira de Comunicações) é um atentado à cultura do Rio de Janeiro.

Para dar uma ideia da dimensão Adelzon, ele é uma das referências maiores do samba carioca que é, por sua vez, a referência maior da música popular brasileira. Para quem é do ramo, Adelzon tem uma importância comparável a de Herminio Bello de Carvalho e Nei Lopes.

Durante anos teve programa nas madrugadas da rádio Globo. Transferiu-se para a rádio Nacional, mantendo o programa que era uma luz de informações e lançamentos do samba, além de possuir um acervo de gravações únicas.
No carnaval de 2013, Adelzon, ao lado de Pelão e Jorginho da Cuica, deu uma entrevista inesquecível ao Brasilianas.

Coube a ele lançar um enorme contingente de sambistas, começando por sua grande paixão, Clara Nunes. Em um dos Saraus do Blog no Rio, convocou seus cantores, levando um time de primeira.

Em uma de nossas conversas, contou um caso curioso. Ele era o produtor musical de Chacrinha nos anos 60. Dorival Caymmi voltou dos Estados Unidos consagrado e foi convidado a se apresentar no programa. Iria cantar “Das Rosas”. Chacrinha não gostou e resolveu vetar a música.

O sábio Adelzon o salvou de um vexame:

– Chacrinha, daqui a algum tempo, essa música estará sendo interpretada pelos maiores cantores do mundo. Você vai ficar mal.

De fato, logo depois começou a carreira vitoriosa da valsa, com a gravação de Sarah Vaughan.
Para eliminar um dos pontos referenciais do samba carioca – o programa de Adelzon – a EBC vai ter uma economia de R$ 5.000,00 mensais.

Da EBC

Contrato com Adelzon Alves está em processo de renovação

Em resposta ao que foi divulgado em alguns veículos de comunicação, informamos que o contrato com o produtor musical e apresentador, Adelzon Alves, está em processo de renovação.

A expectativa é de que o Programa “Adelzon Alves, O Amigo da Madrugada” volte a ser exibido na próxima semana.

Os contratos de outros programas das Rádios EBC também se encontram em processo de renovação.

Coordenação de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora