Economia chinesa segue em recuperação no segundo semestre

O banco central chinês atenta para algumas dificuldades surgidas na recuperação, como a pressão sobre o emprego e as medias e pequenas empresas

Um pedestre passa pela sede do Banco Popular da China, em Pequim. | Foto: Photo/China News Service

do Ecns.cn

Economia chinesa segue em recuperação no segundo semestre: diz chefe do PBOC

A economia da China continuará a se recuperar no segundo semestre deste ano, e espera-se que alcance crescimento econômico em 2020 mesmo sob os impactos da pandemia, disse Yi Gang, governador do Banco Popular da China (PBOC), informou a Xinhua no domingo.

Graças ao controle efetivo da China sobre a pandemia, o país é a única grande economia que atingiu crescimento econômico no segundo trimestre, mas o banco central também atenta para algumas dificuldades surgidas na recuperação, como a pressão sobre o emprego e as medias e pequenas empresas, Disse Yi em entrevista à Xinhua.

Para o segundo semestre deste ano, o banco central irá garantir a implementação de medidas destinadas a apoiar as empresas e garantir empregos, disse ele, observando que o PBOC usará uma variedade de ferramentas de política monetária para garantir que a oferta monetária M2 e o financiamento agregado cresçam notavelmente mais altas taxas do que no ano passado e para promover um crescimento razoável de empréstimos de médio e longo prazo para pequenas e microempresas, bem como para a indústria de transformação.

O banco central também promete manter os resultados financeiros dos riscos financeiros e fortalecer o mecanismo de resposta a emergências.

Enquanto isso, não importa como o ambiente internacional mude, a China seguirá sua própria agenda e manterá a reforma e a abertura do sistema financeiro, disse ele.

A China continuará realizando a primeira fase do acordo China-EUA e implementando medidas de reforma e abertura que foram anunciadas, incluindo o levantamento da restrição de ações em setores como títulos, gestão de fundos, futuros e seguros de vida.

“A globalização do RMB está em um grande momento”, disse Yi, observando que no primeiro semestre deste ano, o acordo internacional de RMB atingiu 12,7 trilhões de yuans com 36,7 por cento de crescimento anual e a participação do RMB no mercado global as reservas em moeda estrangeira atingiram um recorde de mais de 2%.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. China com sua parceria gestão pública+privada feita pelas “Sociais Democracias de Esquerdas” desde 1994 se mostram a cada dia + fortalecidas esta é a forma de gestão do século XXI. Isto não acontece em muitos “governos” do Ocidente que mal e mal atem 5% das populações, parabéns China com sua pujança administrativa desde 1994.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador