Edson Fachin será relator de pedido de Lula sobre julgamento de Dallagnol

Processo está relacionado ao power point sobre o ex-presidente; análise do caso já foi adiada 41 vezes e prescreve em setembro

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), será o relator do pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o julgamento contra o procurador Deltan Dallagnol ocorra na próxima semana.

Segundo a jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, a defesa do ex-presidente pede que o STF julgue um eventual desvio funcional de Deltan e de outros procuradores durante a apresentação de um power point que colocou Lula como chefe de um grupo criminoso, em 2016.

A análise do caso (que prescreve em setembro) foi adiada 41 vezes pelo Conselho do Ministério Público e, no pedido encaminhado ao STF, a defesa de Lula atue para que se julgue a existência de desvio de função dos procuradores no episódio do power point, uma vez que foi a estrutura do Ministério Público Federal foi usada para manifestar posicionamentos políticos.

 

Leia Também
Celso de Mello monta parceria com Deltan para destruir o MPF, por Luis Nassif
Fux barra CNMP de considerar advertência a Deltan Dallagnol até que Corte julgue o mérito
Xadrez de Deltan, o boi de piranha da hipocrisia nacional
Dia D de Dallagnol: procurador pode ser afastado da Lava Jato na terça (18)
Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É claro que o Lula só fez este pedido pra registro histórico. Ele sabia que cairia com fachim ou fux. Só pra se ter uma idéia da interminável perseguiçaõ ao Lula, eles não sabem o que fazem com o Celso de Melo pra retirá-lo do julgamento de suspeiçaõ do moro. Uma coisa é certa, Lula não ganha. E a grande questão que quebra a cabeça dos caras do supremo é: como condenar o moro sem inocentar o Lula?

  2. Nassif: nessa, ao que tudo indica, o SapoBarbudo lascou-se. Com a JustiçaCega, numa CorteDeExtramaDireita e um relator zarolho e míope (que já disse a que veio) só um milagre de SãoJudasTadeu, o das “causas impossíveis”, o salva das masmorras. Não atoa o MelloMellou tirou o time de campo. Os do Delcídio, segundo a previsão dos Experts da área, vão fazer churrasco do MelianteOperárioNordestino.

  3. AHÁ, … UHÚ, …. O FACHIN É NOSSO !

    O judiciário, … o poder mais corrupto da República ! … perdendo o pouco de dignidade que ainda tinha,….

  4. Lula lá!
    Querem calar nossa voz
    Não dá não dá não dá
    Mas não dá
    Lula já é cada um de nós
    Queremos Lula pela gente
    É a genuína voz do povo
    Com Lula Presidente
    O Brasil vai ser feliz de novo

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador