Edson Fachin será relator de pedido de Lula sobre julgamento de Dallagnol

Processo está relacionado ao power point sobre o ex-presidente; análise do caso já foi adiada 41 vezes e prescreve em setembro

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), será o relator do pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o julgamento contra o procurador Deltan Dallagnol ocorra na próxima semana.

Segundo a jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, a defesa do ex-presidente pede que o STF julgue um eventual desvio funcional de Deltan e de outros procuradores durante a apresentação de um power point que colocou Lula como chefe de um grupo criminoso, em 2016.

A análise do caso (que prescreve em setembro) foi adiada 41 vezes pelo Conselho do Ministério Público e, no pedido encaminhado ao STF, a defesa de Lula atue para que se julgue a existência de desvio de função dos procuradores no episódio do power point, uma vez que foi a estrutura do Ministério Público Federal foi usada para manifestar posicionamentos políticos.

 

Leia Também
Celso de Mello monta parceria com Deltan para destruir o MPF, por Luis Nassif
Fux barra CNMP de considerar advertência a Deltan Dallagnol até que Corte julgue o mérito
Xadrez de Deltan, o boi de piranha da hipocrisia nacional
Dia D de Dallagnol: procurador pode ser afastado da Lava Jato na terça (18)

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Robson Santos

- 2020-08-22 10:50:13

Lula lá! Querem calar nossa voz Não dá não dá não dá Mas não dá Lula já é cada um de nós Queremos Lula pela gente É a genuína voz do povo Com Lula Presidente O Brasil vai ser feliz de novo

Francisco Andrade

- 2020-08-22 09:35:39

AHÁ, ... UHÚ, .... O FACHIN É NOSSO ! O judiciário, ... o poder mais corrupto da República ! ... perdendo o pouco de dignidade que ainda tinha,....

LUCIANO SANTOS

- 2020-08-22 07:53:24

E a frase revelada pelo The Intecept:"ahahuhu o Fachin é nosso!" como fica?

jcordeiro

- 2020-08-21 22:24:15

Nassif: nessa, ao que tudo indica, o SapoBarbudo lascou-se. Com a JustiçaCega, numa CorteDeExtramaDireita e um relator zarolho e míope (que já disse a que veio) só um milagre de SãoJudasTadeu, o das "causas impossíveis", o salva das masmorras. Não atoa o MelloMellou tirou o time de campo. Os do Delcídio, segundo a previsão dos Experts da área, vão fazer churrasco do MelianteOperárioNordestino.

Cid Santos

- 2020-08-21 21:33:45

Aha! uhuu m o Fachin é nosso!!!

ATavares

- 2020-08-21 20:38:51

Aha, uhu, o sorteio é nosso!

João Ferreira Bastos

- 2020-08-21 19:48:51

O Brasil morreu !!! LULA vá embora daqui antes que você sofra um "acidente"

Edivaldo Dias de Oliveira

- 2020-08-21 19:14:34

O sistema é aquele famosos e eficiente que só escolhe o Gilmar para julgar tucanos. Pode confiar kkkk

fel

- 2020-08-21 18:58:55

É claro que o Lula só fez este pedido pra registro histórico. Ele sabia que cairia com fachim ou fux. Só pra se ter uma idéia da interminável perseguiçaõ ao Lula, eles não sabem o que fazem com o Celso de Melo pra retirá-lo do julgamento de suspeiçaõ do moro. Uma coisa é certa, Lula não ganha. E a grande questão que quebra a cabeça dos caras do supremo é: como condenar o moro sem inocentar o Lula?

Caro

- 2020-08-21 18:28:49

Agora vamos brincar de rima? Vamôô. Intaum eu pergunto e vcs respondem. Uni duni tim Salamim minguim O sorvete colorim Vai pro...

Caro

- 2020-08-21 18:17:13

Vamos lá, gente. Eu pergunto e vcs respondem, em coro: o Fachin é de quem?

Curto e grosso

- 2020-08-21 17:35:38

A Justiça é cega. De vez em quando dorme, quando toga vira coberta.

Marcio Cruzeiro

- 2020-08-21 16:53:06

Vai à Gaveta da Direita !!!....

Edson J

- 2020-08-21 16:48:20

Foi escolhido por "sorteio"? Ou é mais uma carta marcada?

Luiz Mattos

- 2020-08-21 16:46:56

Coitado do Lula,coitado do Brasil,podre justiça.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador