Em busca de novo ministro da Segurança, Temer reúne-se com Alexandre de Moraes

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Marcelo Camargo/ABr
 
Jornal GGN – Em busca de um nome para o polêmico e novo Ministério Extraordinário de Segurança Pública, o presidente Michel Temer vem consultando aliados, conselheiros e advogados de sua confiança para escolher o indicado.
 
As reuniões e conversas estão sendo realizadas durante toda a semana, com agenda marcada nesta terça-feira (20) a São Paulo para, inclusive, consultar outros conselheiros para o nome que comandará a nova pasta de Segurança do mandatário. 
 
Em meio a essa procura, Temer se reuniu na noite desta segunda-feira (19) com o ministro Alexandre de Moraes, hoje do Supremo Tribunal Federal (STF) por sua indicação e ex-ministro da Justiça do mandatário.
 
Segundo informações divulgadas pela imprensa, o motivo do encontro foi debater a crise de segurança pública no país. Durante a reunião, Alexandre de Moraes, que em seu histórico de advogado já atuou na defesa da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo, sugeriu ideias para superar a crise da segurança pública.
 
De acordo com publicação de Andreia Sadi, Moraes teria sugerido a Temer alterações legislativas, administrativas e medidas operacionais para solucionar a segurança pública. O encontro ocorre um dia antes de Temer dar sequência às suas articulações para decidir, junto a especialistas, aliados e advogados próximos a ele, o novo ministro da Segurança.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O país da jabuticaba

    Nossos juízes do Supreminho são no estilo deixa que eu chuto, tipo pau pra toda obra. Ou ainda, o que vier eu traço. Polivalentes. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador