Em meio à #VazaJato, Moro tira férias do Ministério da Justiça

Segundo Diário Oficial, Moro sairá do cargo entre 15 e 19 de julho. Assessoria afirma que se trata de uma semana de férias

Ministro da Justiça Sérgio Moro. Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Bombardeado pelas conversas privadas entre procuradores de Curitiba divulgadas pelo Intercept Brasil, Sergio Moro decidiu pedir afastamento do Ministério da Justiça por 1 semana.

Segundo o Diário Oficial da União desta segunda (8), o ministro ficará fora do cargo entre os dias 15 e 19 de julho, por “motivos particulares”.

Caro leitor do GGN, estamos em campanha solidária para financiar um documentário sobre as consequências da capitalização da Previdência na vida do povo, tomando o Chile como exemplo. Com apenas R$ 10, você ajuda a tirar esse projeto de jornalismo independente do papel. Participe: www.catarse.me/oexemplodochile

A assessoria do Ministério da Justiça afirmou à CBN que se trata de uma semana de férias.

Na ausência de Moro, assume a pasta o número 2 do Ministério, Luiz Pontel de Souza.

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Segundo o Antagonista, porta voz oficial da Lava Jato, a PF “está trabalhando” .
    Parece que vem perseguição por aí.
    No mesmo momento, o marreco resolve pedir licença.
    Vamos aguardar para ver o merdelê, que no desespero, esses caras vão fazer.

  2. Nassif,
    É período de férias inusitado, férias de 5 dias ( agora há pouco ficou mais do que este período em Washington e não precisou tirar férias, logo, agora era perfeitamente plausível arrumar qualquer desculpa para “descansar”), aliás, deve ser impossível para um servidor conseguir este tipo de férias.
    Como o ministro já demonstrou ser vingativo, pessoa que sempre quer impor a sua vontade a qualquer preço com quem quer que seja, pessoa que se habituou a ser o rei, sem conhecer a palavra limite, não suportou o fato de GGreewald tê-lo deixado completamente nu, fazendo de um quem sabe futuro presidente um futuro idoso aposentado.
    Pela minha hipótese, que poderá estar inteiramente equivocada, o distinto resolveu atacar GGreenwald contra todas as evidências, e para isto certamente usou os mesmos métodos empregados na Vazajato para distorcer os fatos e deixá-los “ao gosto do freguês”, isto é, ele próprio.
    O período de férias teria sido escolhido por ele para argumentar com um ridículo “eu não tive nada com isto, eu estava de férias”, enquanto a PF avança agressivamente sobre o jornalista e o Intercept.

    1. Foi a primeira coisa que me veio à cabeça. O site oficial do Moro, O Antagonista, afirmou hj exatamente isso que a Polícia Federal vai prender gente ligada à “Orcrim”. Seria o suicídio definitivo de Moro…..

  3. Vai buscar abrigo com seus mentores e patrões um uóchinton. Isso se chama negação. Fugir é algo que ele sabe copiar bem, cheio de “exemplos” ao seu redor.

  4. Vai buscar abrigo com seus mentores e patrões um uóchinton. Isso se chama negação. Fugir é algo que ele sabe copiar bem, cheio de “exemplos” ao seu redor. Os milhões de desempregados e endividados, cujas dificuldades ele engendrou e implantou, não o esquecerão.

  5. Nassif: será que TogaSuja já está preparando mudança para BeverlyHills? Dizem que casa, comida e roupa lavada foi promessa dos grupos apoiadores. Como a do daBala (aquela do Çupremu) tá comprometida, não se pode descartar as benesses do GreenCard. Pode ter sido a carta na manga, que será lançada… Só que ver qual serão os benefícios para o Gogoboy avivado. E o Japonês, será que também tá nessa?

  6. Semana que vem deve começar o festival Intercept de audio.
    Moro foi fazer um coach nos steites para mudar de voz para então negar que ele não é o dono da voz que dirão ser dele.
    Só falta aparecer com uma declaração igual aquela de shampoo antigo, só que invertida.
    “Vocês se lembram do meu cabelo? Continua o mesmo, mas minha voz, quanta diferença”

    POstado as 11,41. Contando as horas.
    Acho esse lence que o blogue dá de abrir para comentarios um puta difrencial. O pessoal da retaguarda poderia voltar a dar a eles a atenção que tinha antes. Quando meu comentarios for postado o artigo já virou a página. Isso desanima quem escreve o artigo e muito mais quem comenta, mas…

  7. Alguém acha que Moro vai mesmo tirar férias? Tá querendo é ganhar tempo para tentar mexer os pauzinhos, ver se tira o seu da reta, se se safa das evidências de seus crimes…

  8. Ressaltando Alfredo Machado, ultimo paragrafo:

    *******O período de férias teria sido escolhido por ele para argumentar com um ridículo “eu não tive nada com isto, eu estava de férias”, enquanto a PF avança agressivamente sobre o jornalista e o Intercept.*******

  9. Infelizmente a justiça desse país também é corrupta…
    Acredito que Sérgio Moro está usando uma estratégia muito simples , saio e entra outro pra fazer aquilo que eu não posso fazer … Quem quer apostar que assim que ele sair o novo ministro vai mandar busca e apreensão nos jornalistas que estão acusando o Sérgio Moro e os procuradores?
    Infelizmente eu e vc estamos reféns dessa justiça parcial, que usa dos mesmos artifícios dos outros políticos corruptos e quadrilheiros desse país..
    Não só o ex presidente Lula mas quantos estão cumprindo pena sem dever…
    Imagina se tivesse pena de morte e prisão perpétua nesse país de justiça parcial e corrupta?
    Eu como Maringaense, da mesma cidade de moro , tenho vergonha….

  10. Nassif, pode ter certeza: vai ter ação espetacularizada da PF ( aposto que o nome vai ser em inglés) contra o The Intercept/Brasil. E a Globo vai cobrir a operação. Vão conduzir o Greenwald para interrogatório e sequestrar os computadores. Moro não quer estar à frente do Ministério para sugerir que nada tem com isso. É primário, mas satisfaz a horda bolsonariana.

  11. Os porcos do pt e do psol dando suas opnioes , começando por essa ggn lixo que pede dinheiro pra se manter canbada de vagsbundo quer dinheiro vai trabalha seu vagabundo.

    1. Que adorável presença!
      Feliz como pinto no lixo, você vem aqui marcar a sua presença.
      Gente como você alegra o nosso viver.
      É sempre bom ter de quem tirar um sarro.

    1. Espero que desta vez com o dinheiro dele pois na anterior usou indevidamente o nosso pois o Intercept mostra seu conluio como juiz, nao como ministro do bozo.

  12. O marreco queimou o rabo nos vapores da vaza-jato e foi cuidar de suas assaduras, que ninguém é de ferro.
    Ademais, o sujeito está transitando pelo seu “inferno astral”
    Se ele fosse crente, a gente poderia dizer que ele foi fazer jejum e retiro espiritual MAS, como não se sabe a que deus ele serve, ele pode ter ido até onde o judas perdeu as botas que, aliás é um destino que lhe cai bem enquanto traidor da pátria.

  13. Sai extra oficialmente por que: 1. Não existe período de férias de cinco dias no serviço público. 2. Só faz jus à férias o servidor público estável ou em comissão que cumpriu um ano de efetivo exercício.
    Desconheço se no âmbito federal existe licença não remunerada por período tão curto, mas fora desta hipótese, só há irregularidade neste afastamento!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador