Em observação: mudanças no Exército

No dia 30 de março de 2020, o Comando de Artilharia foi transferido para o Município de Formosa, no Estado de Goiás, ficando fica subordinado ao Comando Militar do Planalto.

Pode ser apenas uma mera mudança administrativa. Em todo caso, figa o registro.

No dia 8 de agosto de 2019 foi reativada a 6ª Divisão de Exército, com sede no Município de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, subordinada ao Comando Militar do Sul.

À 6a Divisão, por sua vez, ficaram subordinadas a 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede no Município de Pelotas, Estado do Rio Grande do Sul; a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, com sede no Município de Bagé, Estado do Rio Grande do Sul e o  Comando de Artilharia do Exército, com sede no Município de Porto Alegre.

No dia 30 de março de 2020, o Comando de Artilharia foi transferido para o Município de Formosa, no Estado de Goiás, ficando subordinado ao Comando Militar do Planalto.

Atualização

Segundo informações colhidas com fontes confiáveis, foi uma reorganização tecnicamente correta. Em Formosa tem campo de treinamento do Exército de míssil, por ser área mais distante da cidade, região adequada para treinamento. O fato de transferir a Brigada para lá permite ajustar comando de Brigada onde tem treinamento.

Entao foi algo positivo do ponto de vista técnico-militar.

Luis Nassif

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Para que servem estamentos como o exército e judiciário, se historicamente desprezam os direitos da população que, em respeito aos mandamentos constitucionais, deveriam servir?

  2. A maior sabedoria dos que escondem seus interesses é camuflar atrás de verdades e mudanças tecnicamente corretas.
    Uma força de artilharia no centro e reforço ao sul, que pode alcançar o sudeste rapidamente, e as fontes de recurso, como refinarias, flanquando pelo noroeste do Paraná e seguindo pelo sudeste de MS estrangula qualquer movimento de resistência ao golpe.
    Incluir aí o bloqueio de grãos.

    Ai Nassif. Santa ingenuidade.

  3. PS.
    Faltou mencionar que o reforço das posições citadas dá acesso e controle das principais linhas de transmissão de eletricidade.

  4. Forte Santa Barbara

    O Comando foi transferido em 30/03, mas a inauguração do local foi em 24/01/2020, e tal mudança de POA para Formosa foi decidida há tempos, a transferencia da ultima unidade ocorreu em novembro passado

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador