Revista GGN

Assine

Em parecer, Janot pede que Genoino cumpra prisão em regime domiciliar

Da coluna de Felipe Patury, no site da Época
 
 
LEONEL ROCHA
 
20/11/2013 15h57 - Atualizado em 20/11/2013 16h09
 
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, assinou hoje um parecer a favor de que o ex-presidente nacional do PT José Genoino cumpra a sua pena em casa. O parecer de Janot é baseado no laudo do Instituto Médico Legal que classifica Genoino como "paciente com doença grave, crônica e agudizada, que necessita de cuidados específicos". O pedido do procurador-geral da República já foi entregue ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Por causa do processo do mensalão, o petista foi condenado pelo STF a seis anos e onze meses de prisão por formação de quadrilha e corrupção ativa.
Média: 5 (10 votos)
33 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Joana Gouvêa
Joana Gouvêa

José Genoíno

Doença crônica e agudizada? O que eles estão esperando, que Hpócrates vá vê-lo pessoalmente? Eles agora não estão mais mexando com o destino, mas com o imponderável. O preço vai ser caro, se não houver ajuda humanitária. Ah, se vai! A imolação de Genoíno pode ser mais uma vez a sua luta, vitoriosa, pela permanência no poder. Se esses monstros não levarem o Genoino para um hospital, o problema será resolvido pelo povo brasileiro: em 2014, 2018, 2022,2026, 2030. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

só falta ser o pior...

por frustrações em conflito, o prazer de um teste de resistência

Seu voto: Nenhum (1 voto)

pode escrever aí...

futuramente será um dos principais diagnóstico do judiciário brasileiro

 

quer apostar quanto?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de xicomorais
xicomorais

O joaquim sempre muito rápido

O joaquim sempre muito rápido para condenar petistas deverá agora demorar muito para apreciar o parecer do procurador, isto se ele  não negar o pedido sem dar nenhuma explicação, pois as medidas arbitrárias tomadas por ele não tem explicações.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

A tentativa de assassinato de José Genoíno

Nenhuma atitude aliviará jamais esta tentativa de assassinato de José Genoíno, sob a responsabilidade de Joaquim Barbosa, que entra para a história do Brasil como o mais repugnante, vil e vergonhoso torturador de prisioneiros sob custódia do Estado Brasileiro, por sua índole composta de ódiio e pelo uso do cargo de presidente do STF para cometer tal selvageria, pela qual se nivelou aos torturadores da ditadura.

E o PGR Ricardo Janot e todos os outros ministros do Supremo, sem exceção têm culpa também nesta tentativa de assassinato, por terem incitado, o primeiro, dado carta branca, os demais, e liberado, todos, a invasão do espaço da justiça para esta fera dar vazão aos instintos mais selvagens e cometer tamanha covardia.

Covardia e selvageria que cometeu a mando, e sob proteção, da Rede Globo, porta-voz e componente da elite escravocrata brasileira, sem a qual jamais ousaria cometer tal ato, em que assumiu o risco de matar.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Francisco de Assis

Post no blog

 

 

O Nassif deveria colocar este comentário - indignado, honesto e patriótico- como post para ficar em evidência  e a turma do governo e Congresso,  leitores deste blog,  que não moveram uma palha  para evitar esta selvageria, o lerem e se envergonharem de sua omissão.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

MRE

Post no blog

Concordo plenamente. Embora seja forte dizer que foi uma tentativa de assassinato, foi sim a mesma atitude dos tempos da ditadura, onde o importante era humilhar e aniquilar os militantes de esquerda. Joaquim Barbosa não consegue conter sua personalidade autoritária e seu perfil de ditador dentro do seu território de poder. E se Genoíno morre na Papuda por falta de atenção médica apropriada? Consegue sobreviver a um ditadura e morre nas mãos de um governo sob pretensa democracia. Como explicar isso para nossos filhos. Como explicar que deixamos um mil,itante de esquerda ser preso e julgado nas circunstâncias que foi e deixá-lo morrer na prisão? Quem não sabia que Genoíno tem sérios problemas de saúde. Um exame médico deveria ter sido a primeira providência a ser tomada até para decidir como agir. E tenho certeza que agora, janot está com medo que isso aconteça e encaminha um parecer para prisão dimicilar. Nem vômito expele tudo isso.

Seu voto: Nenhum

Carlos Carvalho [email protected]

Indefiro!!!

Será a decisão do JB.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de filosofo de Boteco
filosofo de Boteco

O capitão do Mato deve ter se

O capitão do Mato deve ter se socorrido com Janot.Genoino pode vir a se trasnformar no primeiro prisioneiro perpétuo caso continue preso

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Pobrezinho do Sérgio Buarque

Pobrezinho do Sérgio Buarque de Holanda, pai do Chico Buarque. Deve estar nessas horas se remoendo no túmulo e se perguntando: "Onde foi que errei"?

Pois é: o pai da tese do "Brasileiro cordial" se vivo fosse certamente não teria evocado essa sublimação para o nosso povo. O que ouço, assisto e leio por ora são demonstrações de ódio, muito ódio. 

Raciocinando por absurdo, houvesse um plebiscito para saber que destino a população daria a esses réus, especialmente aos "Josés", supresa não haveria pelo percentual enorme pela pena de morte. Se possível à à moda do "século das trevas".  Os dois desfilando numa carroça, algemados, e a turba jogando pedras e excrementos. O patíbulo seria numa dessas avenidas bem movimentadas. Quem sabe até num estádio lotado. 

Nesses meus 58 anos de vida nunca até então presenciara uma onda de raiva, ressentimentos e demonstrações de baixo instintos como nesse período de julgamento e execução das penas do dito mensalão. Ecoam Brasil afora as mais diversas demonstrações de ódio. 

Agora mesmo, no retorno do colégio da minha filha,  sintonizei num programa esportivo aqui da Rádio Cidade. Para quê?Dava até para sentir os grunhidos e rosnados de um dos locutores exaltado só porque o José Genoíno pedira aposentadoria pela Câmara. Só não chamou nosso conterrâneo de gente. Um de fora que não soubesse o tema certamente pensaria que  se referia a um marginal da pior espécie. Um monstro estrupador de criancinhas.

Toda hora chego a me perguntar: quem inoculou e continua inoculando tanto ódio num antes povo tão cordato e pacifíco como o nosso? Não, não me venham com esse argumento de que isso é normal. Estou falando de pessoas simples, daquelas que "sentem pena" de tudo,  levam para casa  cachorro abandonado e até adotam crianças sem lar. . Que frequentam regularmente os cultos religiosos e que usam até as redes sociais para catequizar os "infiéis". 

O engraçado(se não fosse trágico) nas redes sociais são os quadros(memes, o termo é esse?) colocando os mensaleiros e o Lula nas situações mais humilhantes. Logo abaixo vem outro com  uma tremenda mensagem cristã. Ao "espírito de porco" segue o "espírito religioso". 

E nós também "pagando o pato". Já recebo os graciosos epítetos de "amigo de mensaleiros", "defensor perpétuo de corruptos", "alienado", "cego para a verdade", "petista radical", "advogado de ladrões", e mais uma penca de outros nao publicáveis. Só faltam ameaças de morte. 

Sinto falta de um texto, de um comentário, oriundo desses intelectuais(filósofos, sociólogos, antropólogos) para dissecar tudo isso. Responder essa simples indagão: por que tanto ódio? Havera alguma similitude com a ambiência que precedeu o surgimento do fascismo e do nazismo; respeitadas, é claro, o contexto? 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Cassio F.
Cassio F.

Genuino

Todos foram pegos de surpreza pelo JB, até mesmo seus pares, imperdoavel tal atitude, agora outra viajem a sp de avião, oque causado riscos de saude a genuino e gastos aos cofres puiblicos, tudo por capricho de JB e provocar um cenario de guerra an intençao de macular a imgem do governo federal e do partido dos trabalhadores. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Jefferson e Genuino

O que salta aos olhos é a aberrante diferença com que são tratados o Jefferson e o Genuíno.  Mesmo com doenças diferentes,  mas coma mesma gravidade.  Até agora o Jefferson nem foi incomodado, enquanto que o Genuíno já fizeram dele gato e sapato. Já o fizeram voar em asas midiaticas para que o Brasil todo reverenciasse os feitos do Joaquim. Agora, a direita quer porque quer calar a boca da esquerda dizendo que tudo foi normal e legal. Só um leso não enxerga a diferença de tratamento entre o condenado confesso RF e o que foi dispensado ao Genuíno. 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Marly
Marly

Malú, veja essa diferença também...

Há grande diferença também quanto ao tratamento. Roberto Jeferson operou de um câncer há muito tempo. Deve ter feito quimioterapia e radioterapia à época. Caso tenha sido câncer de pâncreas,com já li, detectou-o precocemente, pois câncer de pâncreas descoberto tardiamente leva o paciente a óbito em poucos meses.  Daí acredito que controla apenas com algum remédio, e deve estar muito bem, pois apareceu na sua mansão no estado do Rio, dirigindo uma motocicleta. Genoíno está apenas a 3 meses de uma cirurgia melindrosíssima, pois operou em emergência com um aneurisma e sangramento.Foi um milagre ter sobrevivido! A diferença é que a recuperação de Genoíno depende de um controle extremamente cuidadoso para evitar hemorragias e ou coágulos. Ao Roberto Jeferson, conhecidamente como pessoa de mau caráter tudo, ao Genoíno, que sempre lutou por todos nós brasileiros, NADA!  Que juízes são esses?  HELP !!!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Ah não. Jefferson é um pulha,

Ah não. Jefferson é um pulha, mas câncer de pâncreas não é brinquedo, nem o Steve Jobs, com todo o dinheiro, conseguiu segurar,  A cirurgia do RJ tem um ano, não é tão  ". äntiga"quanto supõe a memória seletiva .E câncer de pâncreas não tem nada a ver com detecção precoce, a letalidae, mesmo no Sirio e Libanes, é de praticamente 100%.

EnTão não é por aí.

Seu voto: Nenhum

Pois é, Marly, o RF já

Pois é, Marly, o RF já apareceu fazendo ginástica e parece muito bem de saúde.  Agora o que  nos provoca indignação também é a unificação dos discursos deles. A imprensa (jornalistasda Globo, Band, o safado do Jo Soares, suas "meninas" amestradas e outros) está dizendo que o "passeio" que o Joaquim fez com o Genuíno,  Dirceu e Delubio, pago às nossas custas, foi "pedagógico". Que tudo é muito normal e necessário.  Que foi um marco e que no Brasil agora não haverá mais corrupção. Acabo pensando que é melhor ouvir essas baboseiras do que ser surda.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Serão desmascarados com o tempo

Ué, era feriado, foi o show midiático da "nova" república barbosista, proclamada pela Globo no JN, que nojo, jamais imaginei um dia presenciar isso. E o povo acredita que houve mensalão da mesma forma que acreditavam que os resistentes contra a ditadura eram terroristas, eu também pensava assim, eu era ainda criança e morava próximo à região dos conflitos e através do rádio ouvíamos o dia toda os discursos contra os terroristas, sim, naquela época acreditei só que, como o tempo é o senhor da verdade, terminei vendo o outro lado da história, hoje sei que aqueles rapazes(dentre eles Genoino) não eram terroristas e sim brasileiros que lutavam contra a ditadura e a miséria social. Por isso não tenho a menor sombra de dúvida de que um dia o Brasil todo vai ficar sabendo que estes réus não são bandidos como apregoam por ai. Esta percepeção poderá demorá um pouco mas com certeza virá, e Barbosa jogado no lixo da história, e será objeto de escárnio tal qual o foi o seu homônimo Joaquim Silvério dos Reis.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

imagem de joão33
joão33

parabens nada  , ganham  um

parabens nada  , ganham  um absurdo  estes procuradores se fosse um d3e verdade c teria agido contra esta barbarifdade do joAQUIM BARBOSA, MALDITOS SANGUESSUGAS DO POVO BRASILEIRO  , .

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de serralheiro 70
serralheiro 70

Isolamento

A descabida e desumana ação de barbosa contra Genoino esta acabando por promover seu isolamento entre seus pares e descrédito perante o povo.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Ótima notícia.

Ótima notícia.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

Bons moços

Depois de terem feito o que fizeram, durante todos estes anos,  estes crápulas ainda posam de bons moços, em todo o caso, pq a PGR não pediu a prisão domicilar antes  do show midiático do mensalão, uma vez que era sabedora do estado de saúde de Genoino, mas cuidados com o Roberto Jefferson, tiveram, não é mesmo Barbosa.

Seu voto: Nenhum (14 votos)

 

...spin

 

 

imagem de Calvin
Calvin

Regime semiaberto não é

Regime semiaberto não é automático. As evidências (carteira assinada ou cargo em exercício antes da execução da prisão) devem ser analisados pelo juiz da vara de execucões. E isto costuma ser burocrático. 

Nada como estas autoridades passarem pelas agruras da lentidão brasileira que não trabalharam para ajudar a resolver!

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Ledourvino O Suino
Ledourvino O Suino

Nada mais justo, o PGR fez o

Nada mais justo, o PGR fez o correto. Se Genoino tem problemas graves de cardiopatia nada desabona a decisao de Janot. Que cumpra a pena em casa junto dos seus, assim como deve cumprir pena em casa Roberto Jefferson paciente ja antigo de cancer.

So' espero que Genoino durante seu cumprimento de pena em domicilio, nao fique de repente curado e passe a fazer luta e proselitismo politico, ou todo dias lancar manisfestos assinados por intelectuais e atistas petistas, ele nao deve esquecer que e' apenas um simples presidiario condenado pela Suprema Corte. Que Genoino escreva o seu "Memorias do Carcere" depois de acertar sua conta com a Justica. 

 

 

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de Sônia Bulhões
Sônia Bulhões

Que criatura abominável. Só

Que criatura abominável. Só podia ter um nome assim..... Vade retro, satanás.

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Bem lembrado...

"Memórias do Cårcere".... V.Sa. já leu?.... pois é, Graciliano Ramos foi condenado e enviado à prisão... será que acertou suas contas com a justiça?.... V.Sa lembra o nome dos seus algozes?... pois é, nem eu... mas sei que Graciliano Ramos é uma deus no Olimpo dos grandes escritores brasileiros...

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Flics

imagem de Ledourvino O Suino
Ledourvino O Suino

Claro Fics, sitei "Memorias

Claro Fics, sitei "Memorias do Carcere" mais como provocacao aos "progressistas" sem pe' e sem cabeca.

o comunista Graciliano Ramos e' respeitado por todos no expectro politica e' (assim como Garcia Marquez, Pablo Neruda e  Garcia Lorca) um dos grandes da nacionalidade, mas foi mandado pras masmoras da Ilha Grande por Getulio Vargas, o ditador que todo mundo da esquerda rende glorias ete' hoje.

A ditadura do Estado Novo, matou mais e prendeu mais comunistas do que toda a vergonhosa ditaduta civil-militar impantada em 64. Tudo bem Getulio voltou democraticamente nos bracos do povo, e dai? tivesse Medice (ou Pinochet) se submetido ao escrutinio do povo e se elegessem estaria apagado os dias de terror? Esse e' o ponto. 

 

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Marly
Marly

Que não demorem muito!

Que cumpra a pena em casa, mas que não demorem muito! As condições de saúde de Genoíno podem se agravar rapidamente. Chega de tortura!

  

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Parabéns ao PGR pela

Parabéns ao PGR pela atitude.

Mas me parece que os advogados de Genoíno comeram mosca, poderiam ter entrado com o pedido antes mesmo de ele ter sido preso.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

-------------------------------------------------- CIRO 2018 --------------------------------------------------

Não comeram mosca, até porque

Não comeram mosca, até porque se pressumia que se fosse cumprir a LEI. 

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Prisão domiciliar é deferida

Prisão domiciliar é deferida mediante requerimento da parte.

O juiz não tem como saber o estado de saúde de cada cidadão se não for informado, só de olhar para o réu.

Ou você procura um juiz quando está doente para ele te dizer o que vc tem? 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

-------------------------------------------------- CIRO 2018 --------------------------------------------------

Ah! Mas hoje o Ilmo. sr.

Ah! Mas hoje o Ilmo. sr. Presidente do Tribunal deve ter tirado uma folguinha p/ compensar o feriado, que ele trabalhou feito um desvairado p/ terminar a encomenda no dia combinado.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

lenita

imagem de MThereza
MThereza

ou está na alemanha cuidando

ou está na alemanha cuidando da coluna. Não sei com que cara ele vai aparecer em público depois do repúdio de juristas às suas ações mais recentes e durante o julgamento. 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de fabio floripa
fabio floripa

rs...pensei extamente o

rs...pensei extamente o mesmo...vai demorar dias para deferir o peido.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de JorgeLuis
JorgeLuis

Pelo menos isso. Se fosse o

Pelo menos isso. Se fosse o Gurgel, desconfio qual seria o parecer.

Vamos ver agora o que Joaquim Barbosa vai dizer...

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Condenado

(...) o petista foi condenado pelo STF a seis anos e onze meses de prisão por formação de quadrilha e corrupção ativa em regime semi-aberto!!!

Seu voto: Nenhum (7 votos)

"Não tenho prova cabal contra Dirceu - mas vou condená-

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.