Em Pequim, Parente assina memorando para parceria estratégica com chinesa CNPC

petrobras_sede_tania_rego_ag_brasil_1.jpg
 
Foto: Tania Rego/Agência Brasil
 
Jornal GGN – Em nota divulgada à imprensa, a Petrobras anunciou a assiantura de um memorando de entendimento para começar a tratar de uma parceria estratégica. Pedro Parente, presidente da estatal, assinou o documento junto com Wang Dongjin, vice-presidente da CNPC e presidente da PetroChina, em Pequim. 
 
Desde 2013, Petrobras e a CNPC são parceiras na área de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos,considerada pelo governo a área em exploração mais promissora do país. 
 
De acordo com a petrolífera, a partir do memorando, as empresas se comprometem a avaliar, em conjunto, oportunidades no Brasil e no exterior em áreas de interesse mútuo.

 
A Petrobras também disse que a realização de parcerias é parte importante do Plano de Negócios 2017-2021, falando em benefícios como “compartilhamento de riscos, o aumento da capacidade de investimentos na cadeia de óleo e gás, o intercâmbio tecnológico e o fortalecimento da governança corporativa”. 
 
“Para a CNPC, a parceria com a Petrobras reforça seu interesse em investir e aumentar suas atividades no Brasil”, informou a estatal. A empresa chinesa tem atividades de  prestação de serviços petrolíferos, engenharia, construção e fabricação de equipamentos e está presente em mais de 70 países.
 
Assine
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador